Categories: Esportes

Brasil vence a França e encerra a primeira fase na liderança

A Seleção Brasileira masculina de vôlei finalmente conseguiu se vingar da França, responsável por uma de suas maiores frustrações nos últimos anos. Na tarde deste domingo, 3, o time comandado por Bernardinho derrotou o adversário por 3 sets a 1, com parciais 25/21, 26/24, 22/25 e 25/21, em Nancy, no jogo que encerrou a participação dos times na primeira fase da Liga Mundial.

As duas equipes se enfrentaram na fase final da temporada passada da mesma competição, realizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Seleção foi derrotada no Grupo I por 3 sets a 1 pelo adversário europeu e acabou fora das semifinais da competição pela primeira vez desde 1997.

Apesar da rivalidade pelo histórico recente, os dois entraram em quadra relaxados neste domingo em Nancy por já estarem classificados à fase final da Liga Mundial, realizada na Cracóvia. Maurício Souza foi o grande nome da vitória da Seleção, com 19 pontos marcados, mesmo número de N’Gapeth, estrela francesa.

Publicidade

O resultado deixou o Brasil com a liderança geral da fase de classificação com oito vitórias em nove partidas realizadas, somando 23 pontos. Sérvia, com 21, Estados Unidos (que tem um jogo a menos) e França, ambos com 20, e Itália, com 19, também se classificaram. A Polônia completa a chave por ser sede do evento. A fase final da Liga Mundial ocorre de 13 a 17 de julho.

Dos 23 pontos conquistados pelo Brasil em três semanas de torneio, oito vieram do Grupo G, disputado em Nancy. Na França, o Brasil estreou derrotando a campeã mundial Polônia por 3 sets a 1 e na sequência sofreu contra a Bélgica, para anotar 3 a 2.

Anteriormente, teve desempenho perfeito no Grupo B, disputado no Rio, marcando nove pontos graças a vitórias sobre Estados Unidos, Irã e Argentina. O único revés nacional na Liga Mundial veio no Grupo F, na segunda semana, em que perdeu para a Sérvia por 3 a 1. Na mesma chave, passou por Irã e Bulgária.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.