Esportes

Brasil vence a Espanha na estreia do handebol feminino em Paris 2024

Com uma atuação brilhante, a seleção brasileira feminina de handebol abriu a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris com uma contundente vitória sobre a Espanha por 29 a 18, nesta quinta-feira, 25, na Arena 6. O resultado ganha ainda mais importância pelo fato de a equipe brasileira estar no considerado “grupo da morte”. Destaque do jogo, a goleira Gabi comandou o time em quadra. Ela terminou o duelo com 14 defesas. Já Bruna e Patrícia finalizaram o confronto como as goleadoras do Brasil: cada uma fez seis gols.

Uma das favoritas a passar de fase juntamente com a Holanda e a França, as espanholas sempre foram rivais complicadas. A última vitória das brasileiras sobre o adversário europeu em competições oficiais foi há dez anos. O resultado marcou ainda o primeiro triunfo do Brasil sobre a Espanha em Jogos Olímpicos e Mundiais.

LEIA MAIS: Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo, anuncia que está fora de Paris 2024

Publicidade

No jogo, a Espanha até marcou o primeiro ponto, mas o ímpeto diante do Brasil esbarrou na brilhante atuação da goleira Gabi. Além das grandes atuações ela passou confiança para o time e manteve o nível durante toda a partida.

Apoiado por uma marcação eficiente, a equipe nacional foi deslanchando. Com dez minutos, a vantagem brasileira era de cinco gols no placar: 7 a 2. Lideradas por Bruna de Paula, a vantagem foi mantida até o final do primeiro tempo: 15 a 10.

LEIA MAIS: Estreia da Argentina no futebol masculino é marcada por invasão de campo

Publicidade

No segundo tempo, quem esperava uma reação das espanhola ficou surpreso com o foco demonstrado pelo Brasil. Com gols de Larissa e Bruna de Paula, a vantagem logo aumentou para sete gols.

A afobação das rivais facilitou o caminho para o Brasil consolidar a sua primeira vitória nesta campanha em Paris. O Brasil chegou a abrir dez pontos (26 a 16) e administrou a vantagem para garantir o seu primeiro triunfo.

LEIA MAIS: Companhia aérea encontra mala de Bia Haddad em Guarulhos após apelo nas redes sociais

Publicidade

Integrante do Grupo B, o Brasil volta a quadra no domingo para encarar a Hungria. Completam a chave, Holanda, França e Angola e Espanha. No Grupo A, estão Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Coreia.

Nesta edição da Olimpíada, as 12 seleções foram divididas em dois grupos com seis cada. As equipes se enfrentam em turno único e, ao fim das cinco rodadas, as quatro melhores avançam as quartas de final. No mata-mata, o primeiro colocado de uma chave encara o quarto da outra, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.