Categories: Esportes

Brasil vence a Espanha e se aproxima das oitavas no Mundial feminino

Uma atuação madura diante de uma difícil adversária, e uma vitória importantíssima. A seleção brasileira feminina de futebol deu um passo fundamental para a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, 13, a equipe de Marta e companhia derrotou a Espanha pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico de Montreal, e se aproximou da etapa de mata-mata do Mundial.

Bem postado defensivamente e apresentando uma interessante movimentação ofensiva, o time de Oswaldo Alvarez garantiu a vitória aos 43min da segunda etapa. Rafaelle descolou um grande passe e achou Andressa Alves na área; a camisa 9 do Brasil deu um ‘biquinho’ na bola e viu a defesa salvar em cima da linha. Na sobra, a própria Andressa tocou para as redes.

O resultado pode até mesmo classificar o Brasil ainda neste sábado. Com seis pontos e 100% de aproveitamento, a equipe avança de fase de maneira antecipada caso o duelo entre Costa Rica e Coreia do Sul, que tem início marcado para as 20h30 (de Brasília), termine empatado – as costarriquenhas somam um ponto, enquanto as asiáticas seguem zeradas.

Publicidade

Sob a possibilidade de Marta assumir o recorde absoluto nas artilharias das Copas do Mundo – a craque soma 15 gols, apenas um abaixo do alemão Miroslav Klose -, o Brasil encerra a participação na etapa de grupos na próxima quarta-feira. A partir das 20 horas, a seleção verde-amarela encara a Costa Rica.

Já a Espanha, que se complicou depois da derrota deste sábado, precisará da vitória contra a Coreia do Sul, na mesma data e horário do jogo brasileiro, para vislumbrar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de futebol.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.