O Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 em Viena neste domingo, 10, por 3 a 0, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, que acontece no dia 17, contra a Suíça, às 15 horas, em Rostov. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.
1º TEMPO
O Brasil finalizou aos sete minutos. Willian ajeitou para Casemiro, que soltou a bomba da intermediária. A bola passou à esquerda do goleiro Lindner. Já aos 17, Neymar arriscou da entrada da área e o goleiro Lindner defendeu sem dificuldades. Na marca dos 19, a defesa brasileira falhou e Arnautovic concluiu com um carrinho para fora. Três minutos depois, Arnautovic finalizou por cima e levou mais perigo. Philippe Coutinho avançou pela direita e bateu rasteiro. O goleiro Lindner se esticou para espalmar no canto esquerdo aos 24.
Publicidade
Aos 33, Neymar cobrou escanteio da esquerda e Thiago Silva cabeceou à direita. No minuto seguinte, Neymar tentou driblar a marcação na grande área e a bola sobrou para Paulinho, que finalizou na diagonal. A bola passou rente à trave esquerda. O gol saiu aos 35. Marcelo carimbou a defesa em chute de longa distância e a bola sobrou para Gabriel Jesus, que finalizou no canto esquerdo na saída de Lindner. Ele estava em posição de impedimento na jogada. Já aos 39, Paulinho lançou e Gabriel Jesus aparou de cabeça para Pilippe Coutinho finalizar. O goleiro Lindner defendeu no canto direito.
Neymar teve um bom rendimento e anotou um dos gols
Foto: Pedro Martins/MoWa Press
Publicidade
2º TEMPO
A etapa final começou com muita discussão aos dez minutos. O zagueiro Prödl recebeu cartão amarelo por entrada forte em Neymar e logo depois, atingiu Philippe Coutinho. Os atletas brasileiros ficaram revoltados e pediram a expulsão do adversário. O técnico Tite iniciou as trocas aos 14 minutos, com os ingressos de Marquinhos e Fernandinho nas vagas de Thiago Silva e Casemiro. Aos 16, Philippe Coutinho arriscou a finalização de fora da área, mas sem força. O Brasil ampliou aos 17. Neymar recebeu de Willian e entortou o zagueir Dragovic para bater na saída de Lindner.
Em outro contra-ataque aos 20, Willian deixou de letra para Paulinho concluir. O goleiro Lindner caiu para defender no canto esquerdo. Tite decidiu fazer mais trocas. Roberto Firmino e Filipe Luís entraram nas vagas de Gabriel Jesus e Marcelo aos 21. Já aos 23, Roberto Firmino deixou Philippe Coutinho cara a cara com o goleiro pela esquerda da grande área. O meia concluiu no canto esquerdo para ampliar. Aos 28, Coutinho acertou o travessão após receber passe de Neymar. Taison substituiu Coutinho na sequência. Aos 34, Lindner defendeu com o pé após conclusão de Firmino. Aos 37, Douglas Costa entrou no lugar de Neymar. O ritmo caiu e a seleção não chegou a criar mais jogadas ofensivas.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
AMISTOSO PRÉ-COPA
ÁUSTRIA 0 x 3 BRASIL
Local: Estádio Ernst Happel, em Viena
Data: 10/06/2017
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos da Hungria)
Cartões amarelos: Schöpf e Prödl (Áustria)
Gols: Gabriel Jesus (Brasil) – 35min/1º, Neymar (Brasil) – 17min/2º e Philippe Coutinho (Brasil) – 23min/2º
ÁUSTRIA: Lindner; Hinteregger, Dragovic, Prödl; Lainer, Grillitsch (Zulj), Schlager (Burgstaller), Baumgartlinger, Alaba; Schöpf (Hierländer) e Arnautovic
Técnico: Franco Foda
BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro (Fernandinho), Paulinho, Philippe Coutinho (Taison), Willian e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Roberto Firmino)
Técnico: Tite
Publicidade