Categories: Esportes

Brasil vence a Argentina e conquista título sub-17 na França

Na tarde desta segunda-feira, 18, a seleção brasileira sub-17 superou a Argentina por 2 a 1 e foi campeã da 49ª edição do Torneio de Montaigu, na França. Com o resultado, o Brasil conquistou o bicampeonato da competição depois de 38 anos do primeiro título. Após o apito final, ainda aconteceu uma confusão generalizada em campo entre os jogadores.

O Brasil saiu na frente logo no início, com o garoto Endrick, que bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0, com menos de dois minutos de partida. O empate argentino saiu em bonito gol, de Agustín Ruberto, do River. Ele dominou no peito e girou bonito. A seleção brasileira era melhor, mas o jogo era equilibrado. Até que Endrick recebeu pela esquerda e foi empurrado na área. O camisa 10 Luis Guilherme bateu no canto esquerdo do goleiro, que tocou, mas não impediu o desempate: 2 a 1 no fim da primeira etapa.

Essa foi a décima participação da seleção no Torneio de Montaigu. A equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal chegou à final após terminar a fase de grupos na frente de Holanda, Inglaterra e México. A Argentina foi campeã uma vez, em 2002, quando bateu a França, enquanto o Brasil havia vencido apenas em 1984 – também contra os donos da casa. A seleção brasileira perdeu a final em 2018 para Portugal nos pênaltis.

Publicidade

O time-base do Brasil de Phelipe Leal, técnico que era assistente na campanha do título mundial sub-17 em 2019, teve César, Vítor Reis, Da Mata, Dalla Corte e João Henrique; Vitor Figueiredo, Lucas Camilo e Dudu; Pedrinho, Luiz Guilherme e Endrick.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.