Esportes

Brasil vai estrear nas Eliminatórias contra a Bolívia em Belém

A Seleção Brasileira já tem data e local definidos para começar a trajetória rumo ao hexacampeonato da Copa do Mundo. A CBF divulgou na segunda-feira, 31, que o primeiro jogo das Eliminatórias será realizado dia 8 de setembro no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. O adversário será a Bolívia. Este será o primeiro compromisso de Fernando Diniz, pensando no Mundial de 2026 que será realizado no México, Estados Unidos e Canadá.

O técnico do Fluminense, entretanto, não deve estar à frente da equipe quando a competição chegar visto que a CBF garante ter acordo com Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid e que deve cumprir seu contrato com os espanhóis até o final: junho de 2024.

LEIA MAIS: Marta se emociona em entrevista: “Garotas querem ser como eu”

Publicidade

O compromisso com a Bolívia marca o retorno da equipe nacional ao Mangueirão desde 2011, quando venceu a Argentina por 2 a 0 pela Supercopa das Américas. Desde então, o local passou por reformas e ampliou sua capacidade para 50 mil torcedores, além de mudanças no gramado no padrão Fifa, aperfeiçoou protocolos de segurança e investiu na infraestrutura ao redor, com bares e restaurantes. Transformou-se numa verdadeira arena. A Conmebol fez inspeções e validou o palco da partida.

“Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação” disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em nota oficial. “Não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, completou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.