ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Brasil terá missão quase impossível contra os Estados Unidos nesta terça-feira

Brasil vai encarar os Estados Unidos nesta terça-feira

Brasil venceu o Japão por 102 a 84 última rodada do Grupo B do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com esse resultado, confirmou a terceira posição na chave e vai enfrentar a seleção com a melhor campanha nesta primeira fase: os Estados Unidos. A partida será nesta terça-feira, 6, às 16h30.

A seleção brasileira de basquete terá a difícil – para não dizer impossível – missão de superar os americanos nas quartas de final para seguir vivo nas Olimpíadas. Liderada por alguns dos melhores jogadores da história do esporte, como Lebron James, Kevin Durant e Stephen Curry, a seleção estadunidense conta com um dos melhores elencos que já conseguiu reunir em toda a sua história. Não por acaso, o time atual está sendo comparado com o “Dream Team” (time dos sonhos) de 1992, que foi campeão da Olimpíada de Barcelona.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ana Sátila encerra disputa do caiaque cross na oitava posição e se despede de Paris

Publicidade

Mesmo que a diferença no nível das equipes seja enorme, se trata de um jogo histórico, pois o Brasil vai poder enfrentar um dos melhores times de basquete de toda a história do esporte. Confira quem são os atletas de cada time:

LEIA TAMBÉM: Natação brasileira decepciona nas piscinas, repete Rio 2016 e sai da Olimpíada sem medalha

Último duelo entre Brasil x EUA

Publicidade

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi no Arnão, em Santa Cruz do Sul, em fevereiro do ano passado. Naquela oportunidade, válida pelas eliminatórias do Mundial de Basquete, o Brasil saiu vencedor pelo placar de 83 a 76 e carimbou a classificação para a competição.

Publicidade

Antes mesmo da partida, os Estados Unidos já estavam confirmados no Mundial. Por isso, a seleção foi representada por um elenco muito inferior ao que poderia montar – e que está em quadra nesta Olimpíada. Para se ter ideia, nenhum dos jogadores da seleção estadunidense que entraram em quadra atuavam na NBA, a maior liga de basquete do mundo. Já na equipe atual dos Estados Unidos, todos jogam na NBA e são titulares de suas equipes.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha avançam à final do saltos no hipismo

Publicidade

Do atual elenco do Brasil, alguns jogadores até têm passagens pela NBA, mas o único que atualmente atua na maior liga de basquetebol do mundo, é Gui Santos, jogador do Golden State Warriors.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

© 2021 Gazeta