A eliminação do Brasil para a Polônia na quinta-feira, 27, nas quartas de final da Liga das Nações, marcou a pior campanha da seleção masculina de vôlei em 47 anos de competições internacionais. No período, foram realizados 73 torneios (veja lista abaixo), todos com o Brasil entre os seis primeiros colocados. Na Liga deste ano, a derrota coloca o Brasil, no máximo, em sétimo lugar, caindo para oitavo, caso a Argentina avance de fase na competição.
A última vez que o Brasil não ficou entre as seis primeiras colocadas em um torneio intercontinental foi em 1977, quando o time foi oitavo colocado na Copa do Mundo. Desde então, foram realizadas 11 Olimpíadas, 12 Campeonatos Mundiais, dez Copas do Mundo, sete Copa dos Campeões, 28 Ligas Mundiais e cinco Liga das Nações.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Aos olhos de toda a cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor vestiu o novo uniforme do vôlei brasileiro para as Olimpíadas de Paris, na quinta-feira, 27. A ação fez parte das comemorações do Dia Nacional do Vôlei.
Com uma brincadeira de “chá revelação”, os uniformes das seleções brasileiras de vôlei de praia e de vôlei de quadra foram apresentados no escuro, enquanto projeções mostravam o Cristo Redentor já vestido com a nova camisa. Já com as luzes acesas, os ex-jogadores Tande, Virna, Juliana e Bruno Schmidt desfilaram com as novas camisas e shorts da coleção especialmente feita para Paris 2024.
LEIA MAIS: Super Copa RS promove o futsal feminino com a presença de 37 equipes
Publicidade
Inspirados nas seleções de 84 e de 92, os uniformes vêm repletos de detalhes que contam a história olímpica do país no vôlei. A gola da camisa esconde a frase: “Contém 40 anos de conquistas olímpicas”. Já as estampas de losango são constituídas por 20 linhas que cruzam outras 24, formando o ano das Olimpíadas de Paris.
LEIA MAIS: Copa CFC Celso conta com rodada em Pinheiral no próximo domingo
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.