Balanço divulgado nesta segunda-feira, 20, pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 27 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron. As infecções foram registradas em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), em Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1). Há ainda, segundo a pasta, sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).
LEIA MAIS
- Ministros do G7 veem Ômicron como “maior ameaça atual à saúde pública” e pedem cooperação
- Ômicron pode ser menos grave que as outras cepas
O caso confirmado no Rio Grande do Sul é o de uma moradora de Santa Cruz do Sul, que esteve em viagem à África do Sul. A infecção foi confirmada em 3 de dezembro. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, todas as pessoas que tiveram contato com a paciente foram identificadas e monitoradas, seguindo os protocolos sanitários, e tiveram resultado negativo para a Covid-19.
Estudos ainda preliminares indicam que a Ômicron é muito mais transmissível do que as cepas identificadas anteriormente do coronavírus. Embora haja indícios de que ela possa ser menos letal, o risco global relacionado a esta variante é considerado “muito alto”.
Publicidade
Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade