O Brasil se classificou para a semifinal do Mundial sub-20 neste sábado, 13, ao superar Portugal nos pênaltis por 3 a 1, após empates no tempo normal e prorrogação em 0 a 0, em Hamilton, na Nova Zelândia. Foi a segunda decisão por pênaltis dos brasileiros, que eliminaram Uruguai nas oitavas de final da mesma forma.
Ainda no primeiro tempo, o Brasil teve um gol anulado de forma equivocada. Marcos Guilherme cobrou escanteio da esquerda, Danilo cabeceou no canto esquerdo e o árbitro assinalou falta inexistente em um defensor português.
O Brasil cansou no segundo tempo, chegou a ser pressionado e a melhor alternativa foi levar a decisão para a prorrogação. Portugal criou chances claras para definir, mas desperdiçou. No contra-ataques, o Brasil construiu oportunidades, mas de forma tímida.
Publicidade
Nos pênaltis, Andreas e Rony Lopes converteram. Depois, Lucão e Guzzo desperdiçaram. Na sequência, Danilo fez e André Silva perdeu. A definição aconteceu na sequência, com gol de Gabriel Jesus e erro de Nuno, que bateu por cima.
O Brasil aguarda pelo confronto entre Uzbequistão e Senegal neste domingo, 14, para conhecer o adversário na semifinal. O jogo será na quarta-feira, 17, à 1 hora, em Christchurch. O outro classificado é Mali, que eliminou a Alemanha nos pênaltis. Na quarta-feira, vai enfrentar Estados Unidos ou Sérvia em Auckland.
Publicidade