Esportes

Brasil supera a Colômbia e segue 100% no Mundial de vôlei feminino

O Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 14, 25 a 12 e 25 a 20), nesta quarta-feira, 28, no terceiro duelo pelo Mundial de vôlei feminino, em Arnhem, na Holanda. O próximo compromisso será na sexta-feira, 30, às 9h15 (de Brasília), contra o Japão. O Brasil já garantiu vaga na segunda fase com as três vitórias obtidas no grupo D.

O começo do jogo foi repleto de erros de lado a lado. A seleção brasileira chegou a ver as colombianas abrirem dois pontos de vantagem, mas assumiu a ponta com boa sequência de saques que dificultaram a recepção das adversárias. O placar desandou a favor do Brasil a partir 10° ponto. As comandadas de José Roberto Guimarães apenas administraram a gordura até o final do set e fecharam a parcial em 25 a 14.

LEIA MAIS: Brasil vence a Argentina no Mundial de vôlei feminino

Publicidade

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes alternando pontos. Entretanto, assim como foi no anterior, o Brasil deslanchou a partir da metade da parcial. Com Gabi sendo bastante acionada por Macrís e marcando seis pontos, as brasileiras fecharam o placar em 25 a 12.

O terceiro set foi o mais difícil para o Brasil. A Colômbia largou na frente e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Depois da sequência inicial de erros, as comandadas de José Roberto Guimarães acertaram a defesa e passaram a colocar a bola no chão nos ataques, virando o placar. Com a liderança no marcador, a seleção apenas administrou a vantagem de cinco pontos e selou a vitória com um 25 a 20.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.