Categories: Esportes

Brasil perde invencibilidade na Liga Mundial ao cair diante da Sérvia

A Seleção Brasileira teve sua invencibilidade quebrada na Liga Mundial de vôlei. Depois de vencer dois jogos contra a Sérvia em Belo Horizonte e dois contra a Austrália em São Bernardo do Campo, a delegação viajou para Novi Sad para enfrentar os sérvios fora de casa, pela terceira etapa da competição. Em partida equilibrada, o Brasil saiu na frente, mas viu a Sérvia forçar o tiebreak e vencer por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 23/25 e 25/23 e 25/21 e 15/13. Wallace foi o maior pontuador brasileiro, com 24 pontos. 

Este foi o primeiro revés do Brasil nesta edição da Liga Mundial. Nos dois compromissos anteriores na capital mineira, os comandados de Bernardinho triunfaram por 3 sets a 2 e 3 a 1. O técnico cumpriu nesta sexta-feira o quinto dos dez jogos de gancho a que foi submetido devido a críticas à Federação Internacional de Voleibol (FIVB) no Mundial da Polônia no ano passado. Bernardo só poderá voltar ao comando da Seleção na última rodada da fase de grupos, em julho deste ano, quando o Brasil recebe a Itália em Cuiabá. Nesse meio tempo, Roberley Leonado, o Rubinho, está à frente da equipe.

Apesar do tropeço, o Brasil se mantém na ponta do grupo A, com 12 pontos. A Itália é a segunda colocada, com oito, seguida pela Sérvia, com um a menos, e pela Austrália, que venceu os italianos por 3 sets a 0 na tarde desta sexta e somou seus três primeiros pontos.

Publicidade

O próximo compromisso do time verde-amarelo será no próximo domingo, novamente diante dos anfitriões, às 15h10 (de Brasília), em partida que o Brasil busca a reabilitação para se manter na liderança do grupo A.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.