De uma classificação quase certa ao risco de ficar de fora do mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim está o Brasil de Pelotas, que chegou ao sexto jogo sem vitória na competição após ser derrotado na noite deste sábado, 19, pelo Guarani, por 2 a 1, em pleno Estádio Bento Freitas. O time gaúcho agora terá uma decisão na última rodada, quando enfrentará o já classificado Tupi, em Juiz de Fora.
O Bugre saiu na frente no primeiro tempo, em uma falha de Eduardo Martini, que desviou a bola contra o próprio gol após escanteio batido por Fumagalli. Na volta do intervalo, o Xavante chegou ao empate com Cleverson, logo no primeiro minuto. Quando tudo indicava um empate, o time de Campinas conseguiu o gol da vitória no apagar das luzes. Em lance confuso dentro da área, Anderson Cavalo dividiu com a defesa e a bola morreu no fundo da rede.
Além de estacionar na tabela, com 26 pontos, o Brasil caiu para a quarta posição e ainda “colocou” o Guarani na briga por uma das vagas para a próxima fase. A equipe paulista chegou aos mesmos 26 pontos, mas fica atrás no saldo de gols (8 a 4). No entanto, os dois times foram ultrapassados pela Portuguesa, que venceu o Caxias na manhã deste domingo, 20, por 2 a 1, no Centenário.
Publicidade
Juventude busca empate fora
No interior de Minas Gerais, o Juventude conseguiu um importante empate contra o Tombense, também no sábado. O time de Caxias do Sul não teve boa atuação, mas segurou a igualdade sem gols no placar. No entanto, deixou a zona de classificação, com 26 pontos, caindo para quinto. Já o adversário foi a 17 pontos e afastou o risco de rebaixamento para a Série D. Na rodada derradeira, o Alviverde recebe o Guaratinguetá no Alfredo Jaconi. A equipe do interior também conseguiu escapar do descenso e não briga por mais nada na competição.
Briga boa pelo G-4
Publicidade
Com Londrina e Tupi já classificados para o mata-mata na Série C, restam apenas duas vagas no Grupo B. A Portuguesa depende apenas de suas forças para se classificar. Uma simples vitória sobre o Tombense dá a vaga para a Lusa. O Brasil precisa vencer e torcer para que Juventude e Guarani tropecem ou vençam, desde que não o superem no saldo de gols.
Para que as duas equipes gaúchas garantam vaga no mata-mata a situação é mais complicada. Ambos precisam vencer, torcer para que a Portuguesa não derrote o Tombense e ainda que o Guarani não goleie o Caxias.
Publicidade