A Federação Internacional de Icestocksport (IFI) realizou, recentemente, um congresso virtual com mais de 20 países do mundo praticantes da modalidade. O presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), Sérgio Luiz Böhm, e o representante brasileiro dos atletas na IFI, Samuel Matias Böhm, participaram da reunião.
Conforme o dirigente, as datas do Campeonato Mundial, juvenil e adulto, em 2022, em Ritten, na Itália, permanecem agendadas. “Teremos outras reuniões durante o ano e vamos continuar avaliando a situação da pandemia. O presidente da IFI, Cristian Lindner, solicitou que os países e clubes continuem praticando o esporte com maior frequência possível, de acordo com a legislação local”, enfatizou Sérgio.
Segundo Samuel, na pauta também estavam as alterações estatutárias da IFI para se adaptar às exigências olímpicas. “Tivemos mudança em alguns artigos, para adaptá-los à política e ao espírito olímpico no que se refere à segurança e à não discriminação”, contou o atleta.
Publicidade
A IFI encaminhou comunicado aos representantes dos países, salientando que o icestocksport é um esporte coletivo que pode ser praticado sem contato e pediu que as federações continuem incentivando os atletas e buscando novos.
LEIA TAMBÉM: 25 de Julho realiza competições internas de Eisstocksport
Publicidade