Esportes

Brasil outra vez entre os melhores do eisstocksport mundial

A Seleção Brasileira de Eisstocksport fechou a participação no Mundial da Áustria com saldo muito positivo. O certame se encerrou no domingo, 9, em Kapfenberg, na Áustria, com as brasileiras do time feminino subindo no pódio para receberem sua inédita medalha de bronze.

A equipe feminina, formada por Terezinha Horn, do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado; Rejane Böhm e Márcia Reis, do CC 25 de Julho e Flávia Fröhlich, do Alt Pikade, ambos de Santa Cruz do Sul foi a terceira colocada no individual por equipe, atrás apenas da Alemanha e da Itália (campeã e vice, respectivamente).

LEIA MAIS: Equipe feminina conquista medalha de bronze no Mundial de Eisstocksport

Publicidade

Já no masculino, os destaques foram Augusto Böhm e Luís Eduardo Kaufmann, ambos no Centro Cultural 25 de Julho, que alcançaram presença entre os oito melhores jogadores do mundo no individual, na disputa head to head.

O time masculino ainda ficou entre os cinco melhores do mundo. O time masculino foi composto por Luís Eduardo Kauffmann, Samuel Böhm, Eduardo Schuster, Augusto Böhm e Eduardo Frey, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul; e Jair Vargas, do Alt Pikade, Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Brasil estreia no Mundial e dá show na abertura do Adulto

Publicidade

A presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Márcia Reis, se diz muito satisfeita com a participação brasileira no Mundial 2025. “Um Mundial exige muito esforço físico. Saímos de um calor de mais de 30 graus para um frio intenso na Áustria e, além disso, a intensidade dos jogos ao longo dos dias de disputa. Mesmo assim, houve superação e alcançamos este feito histórico no feminino e também colocamos dois atletas entre os oito melhores do mundo no individual masculino. Algo fantástico”, acrescentou.

A equipe teve a coordenação técnica de Milton Bressler, com o apoio de Max Moritz. O grupo ainda permanece alguns dias na Europa e deve retornar na outra semana para o Brasil.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez