Após a vitória de Lili e Carol Horta sobre o Chile na segunda rodada da fase de grupos, o dueto formado por Álvaro e Vitor Felipe também venceu na tarde desta terça-feira, 14. Os atletas derrotaram os venezuelanos Jackson Henriquez e Jesus Villafañe por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 18/21 e 15/10, assumiram a liderança provisória do grupo B e encaminharam a classificação para as quartas de final.
No primeiro dia de disputa da natação, sete atletas brasileiros conseguiram avançar às finais individuais de suas provas. Apenas Manuella Lyrio, nos 200 metros borboleta, não se classificou à briga por medalhas. Marcelo Chierighini e Matheus Santana (100 metros livre), Larissa Martins de Oliveira e Graciele Herrmann (100 metros livre), Joanna Maranhão (200 metros borboleta), Leonardo de Deus e Kaio Márcio Almeida (200 metros borboleta).
Bia Maia e Paula Gonçalves vão disputar o torneio feminino de duplas no tênis a partir desta quarta-feira, 15. Elas são as cabeças de chave número 1 e entram direto na semifinal. Bia Maia faz fisioterapia para se livrar de dores no ombro direito. É a última chance de medalha na modalidade.
Publicidade
Após ficar com um bronze nas duplas mistas, a dupla masculina do badminton avançou à final da modalidade e já garantiu, ao menos, uma medalha de prata, fato inédito do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Favoritos, Daniel Paiola e Hugo Arthuso venceram os dominicanos José Cabrera e Javier Ozuna por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 23/21.
Matheus Santana é um dos classificados na natação
Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB
Publicidade
No adestramento, João Victor Marcari Oliva, de 19 anos, primogênito de Hortência, terminou em sétimo no conjunto com Xamã dos Pinhais. Ele, entretanto, não foi o melhor brasileiro da final. Esse posto é de Leandro da Silva, que, com Di Caprio, recebeu 73,300% dos avaliadores e ficou em sexto. Já João Paulo dos Santos (Veleiro do Top) terminou no nono lugar, com 72,950%.
As competições de hipismo do Pan seguem na sexta-feira, com as disputas do CCE, o conjunto completo de equitação. O Brasil é candidato à medalha por equipes. As provas de salto começam na terça-feira da semana que vem. O Comitê Olímpico Brasileiro informou que Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, está fora dos Jogos Pan-Americanos de 2015 em função de uma lesão de seu cavalo. Por solicitação da Confederação Brasileira de Hipismo, o representante será substituído por outro medalhista olímpico, Rodrigo Pessoa.
Depois de ser eliminado nas chaves individual e de duplas no squash feminino, o Brasil sofreu um revés na primeira rodada da categoria por equipes. A equipe verde-amarela formada por Thaisa Serafini, Tatiana Damasio e Giovanna Veiga foi derrotada por 2 a 1 para a Argentina.
Publicidade
Detentora dos direitos de TV dos Jogos Pan-Americanos para o Canadá, a CBC tem sofrido severas críticas de apaixonados por modalidades olímpicas. O canal está exibindo as disputas três vezes ao dia na programação, incluindo uma mistura de eventos ao vivo e melhores momentos. Às 20 horas, há um programa de duas horas sobre tudo que está ocorrendo na competição.
This website uses cookies.