Esportes

Brasil goleia o Panamá na estreia pela Copa do Mundo feminina

O Brasil aplicou uma goleada por 4 a 0 diante do Panamá nesta segunda-feira, 24, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. Foi a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina. Ary Borges marcou três vezes e Bia Zaneratto fechou a conta. A rainha Marta iniciou no banco e entrou na etapa final. A próxima partida no grupo F será no sábado, 29, às 7 horas (de Brasília), no Brisbane Stadium, contra a França, que empatou na estreia em 0 a 0 com a Jamaica.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

No primeiro tempo, o Brasil controlou e largou na frente logo aos 18, quando Debinha cruzou com perfeição para Ary Borges cabecear e fazer o primeiro. Depois disso, a equipe de Pia seguiu pressionando. O segundo gol veio novamente em uma cabeçada de Ary Borges, aos 37, dessa vez após cruzamento de Tamires. O Panamá, por sua vez, se fechou e sequer conseguiu avançar do meio campo.

Publicidade

Logo no início do segundo tempo, Bia Zaneratto fez o terceiro. Debinha tabelou com Adriana, e atacante do Palmeiras soltou uma bomba para ampliar a vantagem brasileira. Sem dar qualquer chance de reação às panamenhas, o Brasil seguiu em cima, sem tirar o pé do freio. Até que aos 24, Geysa cruzou, e Ary Borges cabeceou debaixo das penas da goleira para fazer o quarto da seleção, e o terceiro dela no jogo. Na sequência, a autora do hat-trick deixou o campo ovacionada para a entrada de Marta, que faz o sexto e último Mundial de sua carreira.

LEIA MAIS: Santa Cruz fala em remobilização para reverter derrota diante do Passo Fundo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.