Categories: Esportes

Brasil goleia a Bolívia na altitude de La Paz

Com gols de Lucas Paquetá, Richarlison (2x) e Bruno Guimarães, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 4 a 0 na noite desta terça-feira, 29, e alcançou o recorde de pontos em uma edição de Eliminatórias Sul-Americanas.

O time do técnico Tite teve mais a posse de bola e abriu o placar aos 23 minutos, com Lucas Paquetá, que recebeu de Bruno Guimarães na área, na cara do goleiro, e chutou rasteiro de canhota. Aos 44 do primeiro tempo, Richarlison ampliou ao escorar um chute de Antony, que invadiu a área e concluiu sobre a zaga. A bola sobrou livre para o centroavante fazer o segundo do Brasil no jogo.

Aos 20 do segundo tempo, a Bolívia saiu jogando errado e Martinelli interceptou o passe da defesa. Ele disparou contra o gol e foi derrubado na frente da área, mas a arbitragem deu vantagem, e Paquetá deu um belo passe para Bruno Guimarães, que entrava na área pelo lado esquerdo, e completou com a perna direita pra fazer 3 a 0.

Publicidade

O quarto gol saiu na reta final. Aos 45 do segundo tempo, a bola saiu da lateral pela direita, Bruno Guimarães cruzou pra trás e Rodrygo bateu rasteiro pro gol. O goleiro boliviano rebateu a bola nos pés de Richarlison, que fez o segundo dele no jogo e fechou a goleada em 4 a 0.

Com 45 pontos, o Brasil ficou em primeiro no torneio ao final de 18 rodadas, seguido por Argentina, em segundo, com 36 pontos, Uruguai, 3º, 28 pontos, e Equador, com 26 pontos, ocupando a quarta posição.

Estas quarto seleções são as classificadas da América do Sul para o Mundial do Catar, que começa em novembro. Já o Peru, que terminou em quinto colocado, com 24 pontos, joga a repescagem contra Austrália ou Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

Eliminatórias Sul-Americanas, jogos da 18ª rodada, 29/03
Peru 2×0 Paraguai
Venezuela 0x1 Colômbia
Bolívia 0x4 Brasil
Chile 0x2 Uruguai
Equador 1×1 Argentina

FICHA TÉCNICA – ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
BOLÍVIA 0X4 BRASIL – 18ª RODADA

Local: Estádio Hernando SIles, La Paz, Bolívia
Data e hora: 29/03, 20h30
Arbitragem:  Eber Aquino (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Leodan Gonzáles (URU)
Cartões amarelos: Ramiro Vaca, Henry Vaca (Bolívia);
Gols: Lucas Paquetá, aos 23min/1ºT, Richarlison, aos 45min/1ºT, Bruno Guimarães, aos 23min/2ºT, Richarlison, aos 45min/2ºT (Brasil);

Publicidade

BOLÍVIA
Cordano; Quintero, Carrasco, Sagredo, Villamil (Ramiro Vaca), Herrera (Martínez), Villarroel (Garcia), Chura (Gonzales), Fernández, Henry Vaca, Marcelo Moreno.
Técnico: César Farías

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles (Guilherme Arana), Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá (Arthur), Philippe Coutinho (Martinelli), Antony (Rodrigo), Richarlison.
Técnico Tite

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.