Categories: Esportes

Brasil ganha e Avenida cai para a zona da degola

A oitava rodada do Gauchão terminou com uma péssima notícia para os torcedores do Avenida. Com a vitória do Brasil sobre o São José, por 3 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, 26, no Passo d’Areia, em Porto Alegre, o Periquito trocou de lugar com o clube de Pelotas na tabela de classificação e caiu da 10ª para a 11ª colocação, com seis pontos, dentro do Z-2, a zona do rebaixamento à Série A2 – Divisão de Acesso de 2020. Agora, o Xavante tem sete e o time santa-cruzense não depende mais apenas de suas próprias forças para evitar a queda, restando três rodadas para o fim da primeira fase do certame estadual.

Na última segunda-feira, 25, a vitória do líder Grêmio por 2 a 0 sobre o lanterna Veranópolis ajudou o Avenida, que ontem torcia ao menos por um empate do Brasil com o Zequinha. Porém, a equipe de Pelotas conseguiu se impor na etapa final e bateu o time de Porto Alegre, que largou na frente com Tiago Pará logo aos 5 minutos do primeiro tempo. No segundo período, Branquinho, aos 4 e aos 15, e Michel, aos 38 minutos, decretaram o triunfo de virada dos visitantes. O Xavante deixou a zona de rebaixamento com a sua primeira vitória nesta edição do campeonato.

Com isso, para deixar o Z-2, o Avenida terá de vencer o Novo Hamburgo no Estádio do Vale no dia 10 de março e torcer por empate ou derrota do Brasil no jogo com o São Luiz em Pelotas na mesma data. Além disso, tropeço do Veranópolis contra o Pelotas na Serra, igualmente naquele domingo, interessa ao clube santa-cruzense. Se isso tudo der certo, o Periquito ainda deverá obter resultados positivos contra São José, nos Eucaliptos, no dia 17 de março, e Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 20, e esperar que os concorrentes contra o rebaixamento não vençam nas duas rodadas finais, a última delas um confronto direto entre ambos em Veranópolis.

Publicidade

O elenco alviverde se reapresentou na tarde desta terça-feira, 26, depois da folga geral na segunda-feira. Para o jogo em Novo Hamburgo, o técnico Fabiano Daitx não contará com o volante Jô e o meia Marcos Paraná, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Carlinhos se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil em São Paulo, há uma semana, e vai ser reavaliado diariamente para saber da evolução do tratamento de recuperação.

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.