O Brasil encerrou o Mundial de piscina curta em Hangzhou, na China, com oito pódios. Neste domingo, 16, a pernambucana Etiene Medeiros encerrou a coleção de medalhas do país na competição com um bronze nos 50 metros livre.
A companheira de quarto de Etiene na China, Daiene Dias, abriu os trabalhos para o Brasil neste domingo com o bronze nos 100 metros borboleta. Em seguida, foi a vez de Felipe Lima subir ao pódio nos 50 metros peito, também em terceiro.
Nos outros dias de competição, o país foi bronze com o revezamento 4×100 metros livre masculino, ouro com o 4×200 metros masculino, ouro com Nicholas Santos nos 50 metros borboleta, bronze com Brandonn Almeida nos 400 metros medley e bronze com o revezamento 4×50 metros medley masculino.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.