Categories: Esportes

Brasil fatura três ouros, três pratas e dois bronzes na Copa América

Os atletas brasileiros fizeram sucesso na 8ª edição da Copa América de Eisstocksport. A competição foi realizada entre os dias 11 e 13 de julho no Club Asphalt Stock Schützen Verein (ASSV), em Assunção, Paraguai. A delegação, composta por 27 pessoas, obteve ótimos resultados. Das quatro medalhas de ouro possíveis, o Brasil conquistou quatro, além de três medalhas de prata e duas de bronze (confira os resultados abaixo).

A atleta Tais Rex, do Centro de Cultura Alemã de Lajeado, foi uma das que subiu ao lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro, conforme ela, veio depois de muito esforço para conquistar a classificação no Brasil e poder disputar a competição internacional. “Os treinos iniciam como preparação para o campeonato gaúcho, desde março, três vezes na semana, dedicando um dia em especial ao treino do individual. A cada competição temos um objetivo a alcançar, não foi meu melhor, mas atingi o necessário para ser a melhor jogadora na competição e conseguir minha primeira medalha de ouro em nível internacional”, revela.

Além do Brasil e do Paraguai, a disputa contou com a participação de atletas do Canadá, que irá sediar a 9º edição da Copa América, em 2021, e também da Argentina, que esteve pela primeira vez nos jogos. Os argentinos, que estão voltando a praticar o esporte depois de até já terem estado em um Torneio Internacional da Oktoberfest, garantiram a vinda para a competição de outubro deste ano, em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

O presidente da Federação Internacional de Eisstocksport (IFI), o alemão Manfred Schäfer, esteve à frente da organização, consolidando a importância do campeonato, o principal da América. O árbitro da competição foi o diretor técnico da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), Milton Bressler.

INDIVIDUAL FEMININO
1º lugar: Taís Rex (CCA Lajeado) – 118 pontos
2º lugar: Marcia Reis (CC 25 de Julho) – 117 pontos
3º lugar: Mercedes Mongelos (Club ASSV) – 106 pontos

INDIVIDUAL MASCULINO
1º lugar: Sérgio Böhm (CC 25 de Julho) – 161 pontos
2º lugar: Michael Rietzler (Club Lanza Tacos) – 151 pontos
3º lugar: Luís Eduardo Kaufmann (CC 25 de Julho) – 134 pontos

Publicidade

EQUIPE FEMININO
1º lugar: Brasil 2 (Rejane, Marcia, Lori, Sheron e Ro)
2º lugar: Brasil 1 (Taís, Carol, Caroline e Tere)
3º lugar: Paraguai 1 (Mercedes, Marina Beatriz e Marta)

EQUIPE MASCULINO
1° lugar: Paraguai 2 (Nivaldo, Thomas, Guillermo e Dietmar)
2° lugar: Brasil 1 (Cristiano, Dudu, Dani, Igor e Ismael)
3° lugar: Brasil 2 (Sergio, Roque, Paulo e Valdir)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.