O Brasil conquistou a prata inédita em duas oportunidades no badminton, ambas disputadas contra os Estados Unidos nos Jogos Pan-Americanos nesta quarta-feira, 15. Na final em duplas femininas, as irmãs Lohaynny e Luana Vicente acabaram derrotadas por Eva Lee e Paula Obanana por 2 a 0. Na categoria masculina, Daniel Paiola e Hugo Arthuso também perderam pelo mesmo placar para Phillip Chew e Sattawat Pongnairat. Mesmo derrotados na final, os brasileiros tiveram o melhor resultado do badminton na história da modalidade no Brasil.
No confronto feminino, a partida contra as americanas teve 30 minutos de duração. No set inicial, de apenas 12 minutos, Lee/Obanana venceram por 21-14. Repetindo a boa atuação do primeiro game, abriram uma ampla vantagem em relação às irmãs brasileiras, finalizando o placar em 21-6.
No masculino, os americanos até saíram vitoriosos, mas com uma diferença menor sobre os brasileiros. A dupla norte-americana venceu o primeiro set por 21 a 18 e o segundo por 21-16, em partida que também teve a duração de 30 minutos.
Publicidade
This website uses cookies.