Esportes

Brasil enfrenta os Estados Unidos em jogo decisivo neste domingo no Arnão

Em jogo decisivo, o Brasil enfrenta os Estados Unidos neste domingo, 26, a partir das 21h10, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, no encerramento da participação nas eliminatórias para o Mundial de basquete masculino, a ser disputado entre agosto e setembro no Japão, Indonésia e Filipinas.

Na quinta-feira, o Brasil perdeu para Porto Rico por 92 a 90 e caiu para a quarta colocação no grupo F. Com isso, para garantir a vaga no Mundial, apenas a vitória interessa contra os norte-americanos. O apoio da torcida no Arnão será o combustível para a façanha. Todos os 5 mil ingressos disponíveis foram comercializados. Com a vitória diante do Uruguai na quinta-feira, os Estados Unidos carimbaram presença no Mundial, ao lado do Canadá, líder do grupo E. Três equipes do grupo F e outras três do grupo E, além do melhor quarto colocado, avançam ao Mundial.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

O técnico Gustavo de Conti elogiou a receptividade dos organizadores e torcedores em Santa Cruz do Sul. “A gente andou pelas ruas e foi muito bem tratado pelas pessoas, com muito carinho. É uma cidade tradicional do basquete e que tem demonstrado ter uma estrutura muito boa para receber grandes jogos. Só temos a agradecer. Estamos focados para encarar os Estados Unidos e vencer”, destacou.

O ala Leonardo Meindl, destaque contra Porto Rico com 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências, acredita que o apoio da torcida será um ponto forte para o jogo de domingo. “Se a gente conseguir usar a torcida a nosso favor e colocar motivação na quadra, teremos um grande passo para vencer. Vamos dar tudo para conseguir a vaga no Mundial. Vai ser decidido nos detalhes, como foi contra Porto Rico”, sublinhou.

LEIA MAIS: Seleção Brasileira masculina desembarca em Santa Cruz do Sul no domingo

Publicidade

Para o ala/pivô Gabriel Jaú, ficou o gosto amargo pela derrota no último lance contra Porto Rico. “O jogo foi difícil e fizemos um bom jogo. Bloqueamos o armador, mas eles tiveram bastante volume nas laterais e converteram bastante. Agora teremos um jogo duro contra os Estados Unidos, mas vamos para cima”, analisou.

Na visão do ala Gui Santos, o grupo precisa de remobilização para vencer e garantir vaga no Mundial. “Precisamos vencer. Porto Rico teve um ótimo aproveitamento e superou nossa defesa. Poderíamos ter apertado a marcação para dificultar os arremessos. Vamos trabalhar nisso. Estamos vivos e queremos a vaga. Estaremos focados e contamos com o apoio do ginásio”, disse.

LEIA MAIS: Guilherme Mazui lança o livro ‘7 mil dias’ sobre retomada do basquete em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Quem são os brasileiros?
Yago Santos (2) – armador (Ratiopharm Ulm, da Alemanha)
Márcio Santos (3) – ala/pivîo (Sesi/Franca)
Vitor Benite (8) – ala/armador (Gran Canaria, da Espanha)
Marcelinho Huertas (9) – armador (Tenerife, da Espanha)
Gui Santos (11) – ala (Santa Cruz Warriors – NBA G League)
Rafa Mineiro (12) – ala/pivô (Flamengo)
Leonardo Meindl (14) – ala (U-Banca Transilvania, da Romênia)
Gabriel Jaú (15) – ala/pivô (Flamengo)
Lucas Mariano (28) – pivô (Sesi/Franca)
Rafael Hettsheimeir (30) – pivô (Flamengo)
Georginho de Paula (32) – ala/armador (Sesi/Franca)
Bruno Caboclo (50) – ala/pivô (Ratiopharm Ulm, da Alemanha)

Treinador: Gustavo de Conti
Assistentes: Vitor Galvani e Hélio Rubens

Quem são os norte americanos?

Publicidade

Abdul Gaddy (4) – armador (Oklahoma City Blue – NBA G League)
Gerald Hannahs (5) – armador (Santa Cruz Warriors – NBA G League)
Xavier Moon (6) – ala (Ontario Clippers – NBA G League)
Deonte Burton (7) – ala (Stockton Kings – NBA G League)
Nathaniel Hinton (8) – ala (Cleveland Charge – NBA G League)
Langston Galloway (9) – armador (College Park Skyhawks – NBA G League)
Elijah Pemberton (10) – ala (Santa Cruz Warriors – NBA G League)
William Davis (11) – pivô (College Park Skyhawks – NBA G League)
Craig Sword (12) – armador (Capital City Go-Go – NBA G League)
Reginald Perry (13) – pivô (Raptors 905 – NBA G League)
James Huff (14) – pivô (South Bay Lakers – NBA G League)
Treveon Graham (15) – ala (Atlanta Hawks – NBA)

Treinador: James Francis Boylen
Assistente: Tyrone Gerard Ellis Jr.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.