Categories: Esportes

Brasil enfrenta o Equador no Beira-Rio

A seleção brasileira vem dando as cartas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ganhou seus quatro jogos com autoridade e é a única com 100% de aproveitamento. A partir das 21h30 desta sexta-feira, 4, no Estádio Beira-Rio, os comandados de Tite defendem a campanha perfeita diante do perigoso Equador. O atacante Gabriel estreia como titular sob a batuta do treinador.

Foram 199 dias de espera, desde os 2 a 0 sobre o Uruguai, em novembro. O retorno da seleção brasileira aos gramados pode iniciar o ciclo de Neymar como armador e de Gabriel como camisa 9. O astro da seleção já vinha se destacando como “garçom” no Paris Saint-Germain e pode ser deslocado para a função, vindo com força de trás para servir Richarlyson e Gabriel. Lucas Paquetá seria o segundo armador.

A ideia de Tite é que o quarteto ofensivo se movimente bastante para não esbarrar na forte marcação dos equatorianos e, ao mesmo tempo, ceder contragolpes a um rival que fez 6 a 1 na Colômbia e 4 a 2 no Uruguai. A única derrota veio na estreia com o apertado 1 a 0 para a Argentina.

Publicidade

Em grande fase no Flamengo, o atacante Gabriel é visto como o cara certo para tal postura escolhida. E chega em um momento propício, pois está em alta no clube com seus 15 gols na temporada e a seleção vem se destacando ao anotar três gols por jogo na média. A finalização certeira é uma de suas características.

Bem no confronto contra as grandes seleções, o Equador espera surpreender o Brasil como fez contra uruguaios e colombianos para seguir entre os melhores das Eliminatórias Sul-Americanas. O técnico Gustavo Alfaro promete forte marcação e velocidade com Valencia e Estrada para somar pontos em Porto Alegre. O Equador está com nove na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA – ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
FASE ÚNICA – 5ª RODADA
BRASIL x EQUADOR

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 04/06/2021, sexta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Carlos López e Jorge Urrego (trio venezuelano)
VAR: Christian Garay (Chile)
TV: Globo e Premiere

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabriel Barbosa
Técnico: Tite

EQUADOR: Domínguez; Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Gruezo; Caicedo, Noboa e Mena; Valencia e Estrada
Técnico: Gustavo Alfaro

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.