Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

América do Sul

Brasil encara a Argentina em San Juan pelas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Edenilson foi chamado por Tite para a vaga de Casemiro

Já classificado para a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar, o Brasil enfrenta a Argentina hoje, a partir das 20h30, no Estádio Bicentenario, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias.

O principal desfalque é o atacante Neymar, fora da partida por problemas musculares. Inclusive, o jogador viaja amanhã para iniciar tratamento no Paris Saint-Germain. Vinícius Júnior é o mais cotado para substitui-lo. Com a suspensão de Casemiro, o volante Edenilson, do Internacional, foi chamado e começa no banco. Fabinho será o escolhido para iniciar o clássico.

O técnico Tite deve fazer outras duas alterações na escalação, em relação ao time que iniciou contra a Colômbia em São Paulo: Éder Militão na vaga de Thiago Silva na defesa e Matheus Cunha no posto de Gabriel Jesus como centroavante.

Publicidade

Messi é confirmado por Lionel Scaloni

Diferente do que ocorreu contra o Uruguai, o meia Lionel Messi será escalado contra o Brasil. Outra novidade será Leandro Paredes, recuperado de lesão e presente nos últimos treinamentos da equipe. “Esta equipe do Brasil é a mais vertical dos últimos tempos. Tentaremos minimizar as coisas boas que eles têm. Queremos tomar o controle da partida”, declarou o técnico Lionel Scaloni, elogiando o rival.

Levada para San Juan por intermédio do presidente da AFA, Chiqui Tapia, amigo do governador peronista Sergio Uñac, a partida terá lotação máxima, já que todos os ingressos foram vendidos.

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA – 14ª RODADA
ARGENTINA x BRASIL

Publicidade

Local: Estádio Bicentenario, em San Juan
Data: 16/11/2021, terça-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Andres Cunha
Assistentes: Richard Trinidad e Nicolas Taran
VAR: Esteban Ostoijich (quarteto uruguaio)
TV: Globo e Sportv

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes, Lo Celso, Di María e Messi; Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha
Técnico: Tite

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.