O Brasil foi superado pela Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 16, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. A partida foi disputada no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia. O próximo desafio será contra a Argentina, na terça-feira, 21, às 21h30, no Maracanã. Na classificação, o Brasil ocupa a quinta posição com sete pontos.
LEIA MAIS: Internacional se reapresenta com sete desfalques no elenco
Com lesão grave no joelho esquerda, Neymar não foi convocado. O volante Casemiro também foi baixa com lesão no tendão da coxa direita, enquanto o goleiro Ederson foi cortado por lesão no pé esquerdo. O centroavante Richarlison não foi chamado e aproveitou o período para realizar uma cirurgia no púbis. Com isso, o técnico Fernando Diniz promoveu uma mudança na formação da Seleção Brasileira. Montou um esquema de 4-2-4, com um ataque de muita movimentação.
Publicidade
LEIA MAIS: Kannemann não tem lesão detectada e está liberado para atuar pelo Grêmio
O gol saiu logo aos quatro minutos. Gabriel Martinelli tabelou com Vini Jr. e finalizou de carrinho no canto esquerdo do goleiro Vargas. Aos poucos, a intensidade caiu e o time da casa passou a dominar as ações, principalmente com a construção de Luis Díaz. Alisson fez defesas importantes. Aos 26 minutos, Vini Jr. foi substituído por João Pedro com dores musculares. A melhor finalização brasileira ocorreu aos 31. Rodrygo recebeu de Martinelli, girou e mandou rente à trave esquerda.
LEIA MAIS: União Corinthians terá dois jogos no interior paulista na próxima semana
Publicidade
No segundo tempo, predominou o equilíbrio das ações no início, com finalizações dos dois lados. O Brasil chegou mais perto do gol aos 22 minutos. Raphinha recebeu passe de Rodrygo pela direita e acertou a trave esquerda. Aos 25, Díaz levou perigo em conclusão que passou rente à trave direita. Já aos 27, Díaz finalizou livre de marcação e Alisson defendeu no canto direito. O empate colombiano saiu aos 30 minutos. Cristián Borja cruzou da esquerda e Díaz cabeceou na pequena área para marcar. Díaz transformou-se em carrasco aos 34 minutos. Aproveitou bola alçada na área por James Rodríguez para cabecear no canto direito de Alisson. Pela primeira vez na história, a Colômbia venceu o Brasil pelas Eliminatórias e a Seleção Brasileira também acumulou duas derrotas seguidas pela primeira vez em Eliminatórias.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2026 – 5ª RODADA
COLÔMBIA 2 x 1 BRASIL
Publicidade
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla
Data: 16/11/2023, às 21 horas
Arbitragem: Andrés Matonte, auxiliado por Nicolás Tarán e Martín Soppi
VAR: Leodán González (quarteto uruguaio)
Cartões amarelos: Sánchez (Colômbia); Fernando Diniz, Renan Lodi e Pepê (Brasil)
Gols: Gabriel Martinelli (Brasil) – 4min/1º e Luis Díaz (Colômbia) – 30min/2º e 34min/2º
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Lucumí, Sánchez e Machado (Cristián Borja); Castaño (Lerma), Uribe (Sinisterra), Carrascal e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Córdoba)
Técnico: Néstor Lorenzo
BRASIL: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho) e Vinicius Júnior (João Pedro); Gabriel Martinelli
Técnico: Fernando Diniz
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.