Categories: Esportes

Brasil e Paraguai dividem premiações da Taça da Amizade

A delegação brasileira que disputou a Taça da Amizade trouxe na bagagem nove das 18 medalhas pleiteadas em Assunção, no Paraguai. O torneio teve a participação de 35 atletas da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE). Os quatro clubes filiados, Centro Cultural 25 de Julho, Associação Esportiva 15 de Agosto, Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Alt Pikade e o Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, estiveram representados na competição, realizada na sexta-feira, 22, e sábado, 23, na capital paraguaia.

O maior número de conquistas veio com as mulheres. Na modalidade Individual, as três medalhas ficaram para o Brasil, com CC 25 de Julho. Entre as equipes, as brasileiras tomaram dois lugares no pódio. Patrícia Lauschner conquistou sua primeira medalha no esporte. E de cara ela levou o ouro em uma competição internacional. “Foi sensacional participar desta competição. Além da harmonia e companheirismo do grupo que viajou até lá, a oportunidade de disputar em solo estrangeiro, conhecendo e interagindo com a cultura paraguaia, foi enriquecedora. Só me estimulou a continuar abraçando este esporte”, conta a atleta, que começou a jogar em setembro do ano passado.

LEIA MAIS: Taça da Amizade leva atletas brasileiros ao Paraguai

Publicidade

O dirigente da FGDE, Sérgio Böhm, lembra que as competições não param. “No próximo domingo, 1º de julho, teremos o Torneio Master no 25 de Julho. As equipes podem ser compostas de forma mista. Solicitamos que os atletas e os times informem a participação aos clubes, para que estes possam repassar o número de equipes e os competidores individuais ao diretor técnico Milton Bressler”, requer o presidente. A modalidade Individual será disputada pela manhã e a de Equipes à tarde.

 

CONQUISTAS DO BRASIL

Publicidade

Individual feminino
1º lugar: Rejane Böhm (CC 25 de Julho) – 282 pontos
2º lugar: Josiléri Cidade (CC 25 de Julho) – 231 pontos
3º lugar: Sheron Mees (CC 25 de Julho) – 225 pontos

Individual masculino
3º lugar: Igor Simianer (CC 25 de Julho) – 230 pontos

Individual por equipe feminino
2º lugar: CC 25 de Julho 2 (Ilci, Josi, Lori e Rejane)

Publicidade

Individual por equipe masculino
3º lugar: CC 25 de Julho 2 (Chico, Edison, Paulo, Schuster e Silvino)

Equipe feminino
1º lugar: CC 25 de Julho 1 (Laura, Pati, Sheron e Sofia)
2º lugar: CC 25 de Julho 2 (Ilci, Josi, Lori e Rejane)

Equipe masculino
2º lugar: CC 25 de Julho 3 (Dudu, Eduardo, Igor, Marcos e Paulinho)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.