A Seleção Brasileira feminina de basquete fez sua pior partida nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na noite deste domingo, 19. A equipe foi amplamente dominada pelo Canadá e acabou perdendo por 91 a 63 na semifinal da competição. Com o resultado, o time terá de se contentar com a disputa da medalha de bronze com Cuba – derrotada mais cedo pelos Estados Unidos por 64 a 65 -, a partir das 17 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira, 20.
Caso vença as cubanas, o Brasil repetirá o desempenho dos Jogos de Guadalajara, em 2011, quando ficou com o bronze. Canadá e Estados Unidos brigarão pelo ouro às 21h45. De qualquer forma, o revés para as canadenses preocupa porque, caso a Confederação Brasileira (CBB) pague a dívida com a Federação Internacional (Fiba), a seleção buscará uma única vaga olímpica na Copa América, quando o Canadá também jogará em casa.
A derrota por diferença tão grande no Pan ficou previsível tão logo começou a partida. No ataque, o time brasileiro estava apático e ficava apenas trocando passes próximo ao garrafão e arriscando poucos arremessos – quase sempre com má pontaria. Na defesa, a seleção se posicionava mal e era facilmente envolvida.
Publicidade
This website uses cookies.