O 37º título do Grêmio no Gauchão ficou muito próximo após a goleada de 4 a 0 sobre o Brasil no domingo passado, na Arena. Para ser campeão, o Tricolor joga por nova vitória ou empate ou até derrota por três gols de diferença neste domingo, 8, a partir das 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas. Para reverter a ampla desvantagem e conquistar a sua segunda taça do certame, repetindo o feito de 1919, na primeira edição, o Xavante precisa ganhar por cinco ou mais gols de diferença. Se devolver os 4 a 0, a definição sai nos tiros livres da marca do pênalti.
Na tarde de sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi realizou um treino tático na Arena, sem esboçar a equipe titular. Cinco atletas apenas realizaram trabalhos regenerativos no vestiário e correram no campo: o zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, o volante Ramiro e os atacantes Everton e Jael. Porém, nenhum deles preocupa para o confronto na Zona Sul.
Apesar da grande vantagem gremista, o zagueiro Pedro Geromel afirmou que o elenco está focado para levar um título que o Grêmio não alcança desde 2010. “Vou jogar mais sério do que nunca, para servir de exemplo aos demais jogadores. O título gaúcho é muito importante pelo tempo que o Grêmio não o conquista. Entramos numa rotina ganhadora e temos que seguir. Mesmo eu não sendo daqui (do Rio Grande do Sul), sei o quanto vale esta conquista que não acontece há anos”, observou o camisa 3, que espera contar com Renato para a sequência da temporada. Porém lembrou que é preciso esquecer o assédio do Flamengo sobre o treinador neste momento.
Publicidade
“A gente torce muito para a permanência dele. Sabemos que ele é um grande profissional e por isto desejamos que fique. Conversamos entre nós, mas esse assunto foge da nossa competência. Sabemos das notícias pela imprensa, mas não podemos nos preocupar, pois isso pode atrapalhar o foco. Temos que trabalhar para ganhar o título”, enfatizou Geromel.
Após o jogo, Renato deve se pronunciar sobre a permanência no Grêmio ou eventual transferência ao Flamengo. Mas pelo carinho da torcida e os três títulos conquistados desde 2016 (penta da Copa do Brasil, tri da Libertadores da América e bi da Recopa Sul-Americana), além do aguardado triunfo no Gauchão, os dirigentes do clube gaúcho estão confiantes de que Renato continuará em Porto Alegre ao menos até o final do ano.
Clemer pede “grande festa” a xavantes
Publicidade
Ciente da enorme desvantagem que o Brasil possui em relação ao Grêmio na disputa do título do Gauchão neste domingo, o técnico Clemer conclamou a torcida xavante a lotar as instalações do Bento Freitas e empurrar o time para a vitória. Os ingressos para os torcedores locais foram totalmente esgotados na sexta-feira.
Para os seus jogadores, o treinador rubro-negro procurou transmitir segurança, sem cobrar um resultado considerado fora do comum no momento, que seria uma goleada por cinco ou mais gols de diferença sobre o Grêmio. “O Clemer sempre procura passar confiança e é muito honesto com todos”, frisou o volante Valdemir.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – FINAL – JOGO DE VOLTA
BRASIL x GRÊMIO
Publicidade
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 08/04/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor
BRASIL: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Valdemir, Mossoró, Calyson e Alisson Farias; Lourency
Técnico: Clemer
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro e Luan; Everton e Jael
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
This website uses cookies.