Categories: Esportes

Brasil é eliminado pela Romênia nas oitavas do Mundial feminino de handebol

A Romênia venceu a seleção brasileira feminina de handebol por 25 a 22, neste domingo, 13, em Kolding, e avançou para as quartas de final do Mundial da modalidade, disputado na Dinamarca. Assim, o Brasil, atual campeão, não terá a chance de defender o troféu conquistado em 2013 na Sérvia.

A derrota veio justamente após uma emocionante classificação com vitória sobre a França no último segundo. Neste domingo, a goleira romena Ungureanu brilhou e ajudou sua seleção a avançar no torneio – ao apito final, ela foi escolhida a melhor em quadra – e, na sequência, irá enfrentar justamente a anfitriã Dinamarca, que eliminou a Suécia.

Desde o início da partida, a seleção brasileira esteve atrás no marcador. O time perdeu cobranças de sete metros, parando em Ungureanu, e acabou o primeiro tempo com uma desvantagem de cinco gols: 13 a 8. Na volta do intervalo, o Brasil buscou o empate e baixou a diferença para dois gols. No entanto, após a metade do segundo tempo, a Romênia já havia retomado a mesma vantagem da primeira etapa. Pouco antes do final, as meninas brasileiras se esforçaram ao máximo e conseguiram deixar o placar em 20 a 19. No entanto, a Romênia se segurou como pôde para evitar o empate e ainda abriu para 25 a 22 ao apito final.

Publicidade

O Brasil já havia tido dificuldades e foi derrotado pela Romênia, em março deste ano, por 27 a 19, em um torneio amistoso. Agora resta ao time comandado por Morten Soubak a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Como sede da competição, o país já tem classificação garantida para a disputa.

Antes de não conseguir justificar o seu favoritismo neste domingo, a seleção brasileira havia se classificado como líder de seu grupo e de forma invicta, com quatro vitórias e um empate. Já as romenas, que ficaram em quarto lugar em sua chave, acumular duas vitórias e três derrotas.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.