Categories: Esportes

Brasil é eliminado pela Bélgica na Copa Davis

O Brasil está fora da fase final da Copa Davis, que em seu novo formato terá a disputa entre 18 países em uma sede única – Madri, na Espanha -, em novembro. Neste sábado, 2, no quarto jogo do confronto contra Bélgica, na quadra de saibro montada no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), Thiago Monteiro precisava vencer Kimmer Coppejans para empatar a série melhor-de-cinco em 2 a 2, mas quem conseguiu o terceiro e decisivo ponto foi o europeu, que ganhou por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4.

Com o resultado negativo de Thiago Monteiro, que vencera o seu jogo no primeiro dia, o Brasil acaba amargando um duro resultado contra uma Bélgica desfalcada – David Goffin e Steve Darcis pediram para descansar depois do Aberto da Austrália e não viajaram para Uberlândia. Além de jogar em casa, a equipe capitaneada por João Zwetsch contava com jogadores mais bem ranqueados tanto em simples como nas duplas, mas em quadra esses números não valeram de nada.

Thiago Monteiro entrou muito pressionado neste sábado após a derrota de Marcelo Melo e Bruno Soares na partida de duplas. Os brasileiros eram considerados amplamente favoritos no confronto, mas admitiram certa dificuldade em lidar com a velocidade da quadra. O cearense, que tinha aberto a série com vitória arrasadora sobre Arthur de Greef, teve uma atuação irregular desta vez, enquanto viu Coppejans se destacar nos momentos mais complicados do duelo.

Publicidade

O brasileiro não conseguiu quebrar o saque de Coppejans logo de cara e permitiu que o belga abrisse 4 a 1 para fechar o set com tranquilidade em 6/3. Na segunda parcial, um pouco mais de equilíbrio e falta de sorte do tenista cearense. O europeu cedeu cinco break-points, mas nenhum foi aproveitado por Monteiro, que cedeu apenas uma vez o seu serviço. O suficiente para perder por 6/4 e ver a vaga na Copa Davis para o rival.

Com o placar de 3 a 1, os capitães de Brasil e Bélgica decidiram não realizar a quinta partida do confronto, que seria entre Rogério Dutra Silva e Arthur de Greef.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.