Esportes

Brasil é definido para o pré-olímpico masculino de basquete

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, definiu, nesta terça-feira, 18, os atletas que viajam para a Europa, onde a equipe nacional fará amistosos visando o pré-olímpico de Riga, na Letônia.

O grupo encerrou a fase de preparação, que estava sendo feita em Blumenau, e agora vai ter pela frente confrontos diante da Polônia, Croácia e Eslovênia. A estreia do Brasil no pré-olímpico está marcada para o dia 2 de julho, diante de Montenegro.

LEIA MAIS: Grêmio vai jogar no Estádio Centenário com nova iluminação

Publicidade

Se despedem do grupo os jogadores Elinho, Gabriel Jaú e Gui Deodato. Os jovens Mathias e Reynan, que estavam treinando como convidados nesta fase de treinamentos, também não viajam.

Yago, que se recupera de uma lesão na panturrilha, está confirmado entre os relacionados e segue com o time. Marcelinho Huertas se junta ao elenco em Zagreb, na Croácia.

LEIA MAIS: Alan Patrick e Lucca podem ser novidades do Internacional para o Gre-Nal

Publicidade

Na programação dos amistosos, o Brasil encara a Polônia no dia 24. A equipe volta a quadra 48 horas depois para enfrentar a Croácia e encerra esta fase de preparação diante da Eslovênia, no dia 28.

O pré-olímpico de Riga vai ser disputado entre os dias 2 e 7 de julho e, além do Brasil, conta com Letônia, Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. Na primeira fase, os brasileiros enfrentam montenegrinos e camaroneses. Os dois melhores se garantem nas semifinais.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Confira abaixo os convocados para o pré-olímpico

Marcelinho Huertas – Tenerife
Alexey Borges – Hakro Merlins – Alemanha
Yago Sados Santos – Estrela Vermelha
Raulzinho – sem clube
Georginho – Sesi Franca
Didi Louzada – Flamengo
Vitor Benite – Zunder Palencia
Leo Meindl – Tokyo
Gui Santos – Golden State Warriors
Lucas Dias – Sesi Franca
Tim Soares – Nagoya
Bruno Caboclo – Partizan
João Marcelo “Mãozinha” – sem clube
Cristiano Felício – Granada

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.