Categories: Esportes

Brasil é atropelado pela Rússia no Grand Prix e vê título mais longe

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou mais longe do 11º título do Grand Prix nesta quinta-feira, 23, ao sofrer sua primeira derrota na competição, para a arquirrival Rússia, em Omaha, nos Estados Unidos. Ao perder por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 26/28 e 19/25, o time comandado pelo técnico Paulo Coco ficou em situação difícil nesta fase final. As chances de título brasileiro caíram porque as russas já despontam na primeira colocação desta fase, disputada em confronto direto entre todas as seleções – quem somar mais pontos conquista o troféu. A equipe europeia venceu suas duas partidas por 3 a 0. Além disso, os Estados Unidos podem passar o Brasil se vencerem a Itália. Na estreia, as norte-americanas também buscaram vitória por 3 a 0.

Além da derrota sem vencer sets nesta quinta, a equipe brasileira perdeu set na estreia na fase final, contra a China. Assim, precisará de uma combinação de resultados para seguir com chances até o último dia da competição, no domingo. O primeiro revés da seleção neste Grand Prix mostrou a superioridade russa, diante do time misto do Brasil – a maior parte das titulares estão disputando os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Como aconteceu diante da China, a equipe nacional foi liderada pela levantadora Dani Lins e por Natália, maior pontuadora do time na partida, com 11 pontos. Monique se destacou com 10 pontos.

Mesmo assim, o Brasil esteve longe de se equiparar ao time russo. Para efeito de comparação, a maior pontuadora da Rússia, Nataliya Goncharova, anotou 24 pontos. Alexandra Pasynkova, a segunda melhor em quadra, registrou 14. Assim, a Rússia liderou o primeiro set desde o início e não chegou a ser ameaçada. No segundo set, o melhor do Brasil, as russas lideraram até a definição do set. As brasileiras buscaram a virada ao fazerem 22/21. Chegaram a ter o set point, mas as rivais se defenderam bem e venceram o set.

Publicidade

Abaladas pelas derrotas nos dois primeiros sets, as brasileiras caíram muito de rendimento na terceira parcial. As russas aproveitaram o momento favorável e não demoraram para deslanchar até fecharem o set com seis pontos de vantagem no placar. Para tentar reagir no Grand Prix, o Brasil vai enfrentar o Japão nesta sexta-feira, 24. Um novo revés acabaria definitivamente com as chances brasileiras de buscar o título.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.