Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Brasil e Argentina ficam no empate em San Juan

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Argentina e Brasil ficaram no zero a zero pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial do Catar em 2022. Já classificada, a Seleção Brasileira encarou a vice-líder, Argentina, que também está se garantindo na Copa do Mundo do ano que vem graças à derrota do Chile na rodada, não podendo mais ser ultrapassada pelas seleções fora da zona de classificação.

O time da casa levou a partida para San Juan, no Estádio Bicentenário, com capacidade para 25 mil espectadores, que lotaram o palco da partida. O Brasil teve mais finalizações no jogo, principalmente na primeira etapa, que terminou com mais posse de bola dos argentinos, mas o atacante brasileiro Vinícius Jr. foi quem ficou mais perto de abrir o marcador. Aos 16 minutos, ele chegou na cara do goleiro Emiliano Martínez, mas, marcado por dois jogadores, acabou errando a finalização. Ele tentou encobrir o goleiro e acabou tocando para fora.

Aos 32, o Brasil pediu a expulsão do defensor Otamendi, da Argentina. Ele deixou o braço no rosto de Raphinha, que ficou com a boca sangrando. Mesmo após ver a agressão no VAR, o árbitro uruguaio Andres Cunha sucumbiu à pressão e deixou o lance passar. Raphinha levou cinco pontos no queixo durante o intervalo para seguir em campo.

Publicidade

O Brasil sofreu dois sustos no fim do primeiro tempo. Aos 40, Alisson espalmou chute perigoso do meia De Paul. E aos 45, o goleiro da Seleção Brasileira dividiu com Otamendi após cruzamento e largou a bola, mas a defesa Canarinho afastou.

Aos 14 da segunda etapa, Fred acertou o travessão após pegar uma sobra de um corte da defesa da Argentina após cruzamento. A finalização de pé direito ganhou altura e tocou na trave antes de sair. O segundo tempo foi de menor intensidade. O Brasil teve nova chance aos 26. Danilo cruzou, Matheus Cunha fez o corta-luz e Vinícius Jr. bateu para a defesa do goleiro, em uma bela jogada.

A Argentina praticamente não teve chances na segunda etapa. O craque do PSG, Lionel Messi, foi discreto na partida e fez sua primeira jogada na reta final do jogo, aos 44 minutos, quando bateu forte de canhota da entrada da área, para a defesa segura de Alisson.

Publicidade

O Brasil, já classificado para o Mundial do Catar desde a última rodada das eliminatórias, segue na liderança, com 35 pontos em 13 jogos. O próximo compromisso da Seleção pelo torneio é só em 2022. O Brasil pega o Equador no dia 27 de janeiro, fora de casa. Já a Argentina alcançou os 29 pontos e também está matematicamente garantida na próxima Copa do Mundo, pois não pode mais ser ultrapassada pelo Chile, atualmente o sexto colocado, primeiro fora da zona de cinco primeiros, que se classificam (o quinto colocado joga a repescagem).

Até agora, as equipes da América do Sul que estão se classificando para a Copa do Catar no ano que vem são: Brasil e Argentina (já garantidos), Equador (3º colocado, 23 pontos), Colômbia (4ª colocada, 17 pontos), e o Peru está na zona da repescagem, em quinto, com 17 pontos. Seguem com chances de classificação o Chile (6º colocado, 16 pontos), o Uruguai (7º colocado, 16 pontos), a Bolívia (8ª colocada, 15 pontos), e a seleção do Paraguai (9ª colocada, 13 pontos). A Venezuela, com sete pontos, é lanterna e não tem mais chances de chegar na Copa.

Na próxima rodada, em 27 de janeiro do ano que vem, estão marcados, além de Equador x Brasil, os confrontos Colômbia x Peru, Venezuela x Bolívia, Paraguai x Uruguai, e Chile x Argentina.

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA – AMÉRICA DO SUL 14ª RODADA
ARGENTINA 0X0 BRASIL

Publicidade

Local: Estadio Bicentenario, San Juan-ARG
Data e Hora: 16/11, 20h30
Arbitragem: Andres Cunha, auxiliado por Richard Trinidad e Nicolas Taran (trio uruguaio)

ARGENTINA
Emiliano Martínez; Molina Romero (Pezzella), Otamendi, Acuña e Paredes (Lisandro Martínez), De Paulo, Lo Celso (Dominguez), Messi, Lautaro Martínez (Correa), Dí Maria (Alvarez);
Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL
Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Alex Sandro; Fabinho, Fred, Lucas Paquetá (Gerson), Raphinha (Antony), Matheus Cunha (Gabriel Jesus), Vinícius Jr;
Técnico: Tite

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.