Esportes

Brasil decepciona e fica no empate com a Venezuela

O Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1 nesta quinta-feira, 14, no Estádio Metropolitano de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Com 17 pontos, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição na tabela. O próximo compromisso será na terça-feira, 19, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador, contra o Uruguai.

Na Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior contaria com o retorno de Vinicius Júnior após suspensão, mas sentiria a falta de outros dois atletas do Real Madrid, ambos lesionados: Éder Militão e Rodrygo. Na Venezuela, a principal baixa seria o atacante Yeferson Soteldo, do Grêmio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

LEIA MAIS: Pedro Geromel recebe título de Cidadão Porto-Alegrense

Publicidade

A primeira oportunidade surgiu aos nove minutos. Vinicius Júnior driblou o goleiro e perdeu o ângulo para finalizar. A bola foi rolada e Igor Jesus bateu de primeira, mas por cima. Já aos 14, Gerson dominou no peito após passe de Vinicius Júnior e bateu para o gol. A bola passou acima do travessão. Por lesão, Herrera foi substituído por Cásseres aos 15. Logo depois, após falha de Bruno Guimarães, Murillo finalizou e Ederson fez uma boa defesa. O Brasil teve uma sequência de chances aos 21. Bruno Guimarães lançou na área e Romo saiu para afastar antes da chegada de Raphinha. Vinicius Júnior finalizou na trave direita após passe de Savinho por elevação. Gerson ainda soltou uma bomba e Romo caiu no canto esquerdo para espalmar.

Aos 27, Ederson errou na saída de bola, mas se recuperou ao defender o arremate de Rondón. Por falta dura aos 36 minutos, Vanderson recebeu o terceiro amarelo e está fora da próxima convocação. Aos 39, Aramburu cortou antes da tentativa de Vinicius Júnior, lançado em profundidade, mas a bola ficou com Savinho, que bateu para o gol. Navarro apareceu para tirar com um carrinho providencial. Na marca dos 43 minutos, o gol brasileiro saiu. Raphinha cobrou falta da entrada da área pela esquerda, a bola fez uma curva e ainda tocou na trave esquerda antes de estufar a rede. Aos 47, após cobrança de falta, Rondón dominou no peito e concluiu fraco, de frente para o gol. Ederson fez a defesa.

LEIA MAIS: Barrera fará amistosos na Argentina

Publicidade

A Venezuela voltou para o segundo tempo com Segovia na vaga de Murillo. E o gol de empate saiu logo no primeiro minuto. Eduard Bello cruzou rasteiro da esquerda, Savarino ajeitou e Segovia soltou uma bomba da entrada da área para vencer Ederson. A Venezuela passou a ter maior volume em busca da virada. Apesar do momento instável, o Brasil teve pênalti assinalado aos 14 minutos. Romo derrubou Vinicius Júnior na grande área. O árbitro precisou do auxílio do VAR para a marcação. Vini bateu no canto direito e Romo defendeu. O atacante mandou para fora no rebote.

Já aos 21, Savarino acionou Murillo pela esquerda e o atacante bateu para o gol. Ederson espalmou para evitar a virada. Aos 22, Rincón entrou na vaga de José Martínez na Venezuela. Dorival Júnior promoveu duas trocas: Lucas Paquetá e Luiz Henrique nas vagas de Savinho e Igor Jesus. Aos 26, Vini cruzou da direita e Raphinha foi interceptado antes da conclusão por Ramírez. Após jogada bem construída aos 29, Luiz Henrique bateu colocado e Ángel desviou de cabeça para evitar o gol. Aos 35, González e Cádiz entraram nas vagas de Bello e Rondón. No Brasil, aos 37, Gabriel Martinelli entrou na vaga de Bruno Guimarães. Aos 43 minutos, González foi expulso por atingir Gabriel Martinelli no rosto com o cotovelo esquerdo. Na última tentativa brasileira, aos 47, Estevão entrou no lugar de Abner Vinicius.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 11ª RODADA
VENEZUELA 1 x 1 BRASIL

Local: Estádio Metropolitano, em Maturín
Data: 14/11/2024, quinta-feira
Horário: 18 horas
Arbitragem: Andrés Rojas, auxiliado por David Fuentes e Miguel Roldan
VAR: John Perdomo (todos da Colômbia)
Cartões amarelos: Jhon Murillo, Romo, Cásseres e Segovia (Venezuela); Vanderson e Gabriel Martinelli (Brasil)
Cartão vermelho: González (Venezuela)
Gols: Raphinha (Brasil) – 43min/1º e Segovia (Venezuela) – 1min/2º

VENEZUELA: Romo; Aramburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Navarro; Herrera, José Martínez (Rincón) e Savarino; Jhon Murillo, Eduard Bello (González) e Salomón Rondón (Cádiz)
Técnico: Fernando Batista

Publicidade

BRASIL: Éderson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner Vinícius (Estevão); Bruno Guimarães (Gabriel Martinelli), Gerson e Raphinha, Vinicius Júnior, Savinho (Lucas Paquetá) e Igor Jesus (Luiz Henrique)
Técnico: Dorival Júnior

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.