Esportes

Brasil de Pelotas x Inter: prováveis escalações e como chegam os times

O Internacional vai encarar o Brasil neste sábado, 11, às 20h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela sétima rodada do Gauchão. O time colorado vive um momento de instabilidade após dois empates consecutivos. Contra o Caxias, na quarta-feira, no Beira-Rio, após ter saído em vantagem, sofreu dois gols no segundo tempo e conseguiu a igualdade em 2 a 2 só nos acréscimos.

O técnico Mano Menezes ganhou mais uma opção para a zaga. Gabriel Mercado está relacionado para o confronto. O argentino ainda não atuou na temporada. Durante a pré-temporada, ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Após a recuperação, precisou completar o ciclo de exercícios e ainda foi acometido por uma virose, que atrapalhou o processo.

LEIA TAMBÉM: Mano Menezes assume responsabilidade por empate do Internacional em casa

Publicidade

O treinador precisará escolher entre Mercado e Rodrigo Moledo. O camisa 4 tem sido o parceiro de Vitão neste começo de ano e está com o entrosamento afinado. Outra incógnita é na abertura do meio-campo. Johnny, que tem atuado no setor, disputa posição com Gabriel Baralhas. O volante, contratado junto ao Atlético-GO, participou das últimas três partidas e pode ganhar a vaga.

Para voltar a vencer, o atacante Pedro Henrique acredita no aprimoramento dos detalhes. “Sábado ela vai entrar se a gente conseguir caprichar mais”, disse. O técnico Mano Menezes considera importante aproveitar as oportunidades criadas. “Quando se cria o volume que a gente criou, precisa matar o jogo, fazer os gols. Na minha opinião, isso que está faltando para a gente: não estamos matando os jogos como a gente fazia”, explicou após o empate contra o Caxias.

O time de Pelotas vem de derrota para o Novo Hamburgo, fora de casa. Apesar disso, ainda briga pela classificação para as semifinais do Gauchão. A equipe é sétima colocada, com oito pontos, um a menos que o Caxias, quarto colocado. O Xavante não balança a rede há três jogos.

Publicidade

Após a derrota para o Novo Hamburgo, o técnico Rogério Zimmermann reconheceu a pouca efetividade do ataque. “São poucos gols para seis jogos”, admitiu. Foram apenas dois, nas vitórias diante de Aimoré e Esportivo. Chicão, Guilherme Nunes, Denis Germano e Márcio Jonatan retornam de suspensão. Rafael Souza é baixa por lesão.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.