Categories: Esportes

Brasil de Pelotas e Ypiranga lutam pelo acesso neste sábado

O futebol do interior do Rio Grande do Sul vive neste sábado, 17, um dos dias mais importantes de sua história. Tudo por conta da possibilidade de dois acessos em diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Duas das mais fanáticas torcidas do estado estão na expectativa pelas partidas decisivas.

O primeiro desafio acontece às 16 horas, pela Série C. O Brasil de Pelotas encara o Fortaleza, na capital cearense, busca retornar a Série B após 15 anos e ser o primeiro representante gaúcho na divisão em sete anos. Embora tenha vencido a primeira partida das quartas de final por 1 a 0, no Bento Freitas, a tarefa não será fácil. Com todos os ingressos vendidos, o Estádio Castelão receberá 63 mil torcedores do time adversário, um dos maiores públicos do futebol brasileiro em 2015.


Ypiranga pode até empatar em 0 a 0 que garante a classificação para a Série C
Foto: Prime Comunicação

Publicidade

Mais tarde, às 19 horas, pela Série D, será a vez do Ypiranga lutar pelo acesso. Jogando em casa, o time de Erechim encara a Caldense, atual vice-campeã estadual em Minas Gerais, e joga por um empate sem gols ou uma vitória simples para garantir a classificação para a Terceirona em 2016. A expectativa é de que o Estádio Colosso da Lagoa receba um público superior a 20 mil torcedores.

Lajeadense tenta milagre contra o Ríver

Já na próxima segunda-feira, 19, o Lajeadense precisará de um verdadeiro milagre se quiser o acesso inédito para a Série C. A equipe de Lajeado recebe o Ríver, do Piauí, na Arena Alviazul. Na partida de ida, disputada na última segunda, a equipe do Vale do Taquari foi goleada por 3 a 0, em Teresina, e precisa reverter a desvantagem com uma vitória por quatro gols ou mais de diferença. Caso o Lajeadense devolta os 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.