O Brasil acumula duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A patinadora Bruna Wurts, de 18 anos, foi a primeira brasileira a conquistar o título pan-americano na patinação artística, ao somar 103,17 pontos. No masculino, Gustavo Casado foi bronze, com 128 pontos. Também inédita foi a medalha dourada de Luisa Baptista na prova feminina de triatlo. Ela venceu com o tempo de 2h00min55 na corrida. A prata foi para a brasileira Vittoria Lopes, que fechou a prova em 2h01min27. No masculino do triatlo, Manoel Messias conquistou a prata com 1h50min39.
Aos 43 anos, Jaqueline Mourão conquistou a medalha de bronze no cross country feminino do ciclismo mountain bike, ao cruzar a linha de chegada 40 segundos atrás da vencedora. Henrique Avancini foi prata na mesma prova, apenas três segundos atrás do vencedor. Júlio Almeida foi bronze ao fazer 217.3 pontos na final da prova pistola de ar 10 metros do tiro esportivo. O Brasil foi bronze por equipes na ginástica artística com Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Thaís Fidelis e Carolyne Pedro. O taekwondo rendeu uma medalha de prata com Talisca Reis um bronze com Paulo Ricardo Melo, nas categorias -49kg e -58kg, respectivamente.
Os Jogos Pan-Americanos de Lima reúnem cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil tem 485 atletas em ação na capital do Peru.
Publicidade