Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Medalhas

Brasil conquista ouros com Charles Chibana e Marcel Stürmer no Pan de Toronto

O Brasil ganhou mais uma medalha de ouro no judô neste domingo, 12. Um dia depois de Érika Miranda subir ao lugar mais alto do pódio, Charles Chibana ficou com o primeiro lugar ao anotar um ippon diante do canadense Antoine Bouchard, na decisão da categoria até 66kg neste domingo, e confirmou o favoritismo em seu primeira participação nos Jogos Pan-Americanos.

A campeã mundial Rafaela Silva se recuperou da surpreendente eliminação na semifinal e colocou a medalha de bronze no peito, após superar a venezuelana Anriquelis Barrios na disputa pelo terceiro lugar do pódio da categoria de até 57kg.

Patinação artística fatura ouro e prata

Publicidade

Marcel Stürmer tem mais uma medalha de ouro pan-americana para sua coleção. O atleta, que provavelmente nunca vai poder disputar uma Olimpíada, faturou neste domingo o seu quarto título dos Jogos Pan-Americanos na patinação artística, modalidade que não faz parte do programa olímpico. Talitha Haas ganhou a prata no feminino.

Um dos melhores do mundo na patinação artística, o gaúcho de 29 anos confirmou o favoritismo para ganhar mais um ouro, desta vez em Toronto. Ele, que no programa curto, sábado, foi o primeiro colocado, repetiu o desempenho neste domingo, também no programa longo. Fechou a competição com 536,00 pontos. O norte-americano John Burchfield ficou com a prata (505,00), enquanto Diego Duque garantiu o bronze para a Colômbia (496,70).

Talitha Haas conquistou medalha de prata na patinação artística. A atleta gaúcha teve ótimo desempenho no programa longo, foi bem também no curto e somou 498.30 pontos para garantir o segundo lugar no pódio. A argentina Giselle Soler, campeã mundial da modalidade, melhor avaliada em ambas as apresentações, totalizou 519.70 para ficar com o ouro, enquanto a chilena Marisol Villaroel cravou 479.70 e levou o bronze.
 

Publicidade


Charles Chibana venceu rival canadense na decisão da categoria 66kg
Foto: Reprodução
 

Bronze na ginástica artística feminina por equipes

Depois de o time masculino ganhar a prata um dia antes, a equipe feminina de ginástica artística do Brasil conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com a pontuação total de 165.400. Flávia Saraiva, de apens 15 anos, foi o destaque e terminou como a quarta melhor atleta individualmente, enquanto a experiente Daniele Hypolito também, teve bom desempenho e ficou na oitava posição.

Publicidade

A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos (173.800), enquanto o anfitrião Canadá (166.500) levou o bronze. Além de Flávia e Daniele, a equipe brasileira foi formada por Lorrane Oliveira, Letícia Costa e Julie Kim Sinmon.
 

Bronze no rúgbi sevens feminino

A seleção brasileira feminina de rúgbi conquistou mais um bronze para o país neste domingo. Fazendo sua estreia em Jogos Pan-Americanos, a equipe derrotou a Argentina por 29 a 0 na disputa do terceiro lugar do torneio de sevens e assegurou a medalha. O time masculino, por sua vez, caiu mais cedo nas quartas de final, após derrota por 12 a 5 para o Uruguai.

Publicidade

Com 30 anos, Daniele Hypolito era a mais experiente na equipe da ginástica artística
Foto: Reprodução
 

Bronze no adestramento por equipes

Publicidade

O Brasil conquistou mais uma medalha neste domingo. No hipismo adestramento por equipes, o time verde e amarelo formado por João Victor Oliva (filho da ex-jogadora de basquete Hortência, vice-campeão olímpica em Atlanta 1996), Sarah Waddel, João Paulo Santos, Leandro Aparecida conseguiu um lugar no pódio com pontuação total de 414.895, atrás de Canadá (454.938) e Estados Unidos (460.506). João Paulo Santos, montado no cavalo veleiro do top, obteve a maior média da equipe, com 70.158, seguido por João Victor Oliva com Xamã dos Pinhais (69.211). Na sequência vieram Leandro Aparecido sobre Di Caprio, com 69.026 e enfim Sarah Waddel com Donelly 3 (67.184).

Tenistas são eliminados e dupla mista é a única a seguir

Dois tenistas brasileiros nos quais a torcida depositava esperança caíram neste domingo nos Jogos Pan-Americanos. Entre os homens, João Menezes (658º no ranking), que surpreendeu neste sábado ao bater o chileno Nicolas Jarry, foi eliminado ao perder para o equatoriano Gonzalo Escobar (284º) por 2 sets a 0, com duplo 7/6. Já Beatriz Haddad (2ª melhor do país, número 149 do mundo) caiu diante da chilena Fernanda Brito (331ª) em dois sets na estreia, com direito a pneu: 6/1 e 6/0.

Apesar da eliminação no simples, João Menezes fez bonito nas duplas mistas e, ao lado de Gabriela Cé, bateu a parceria mexicana formada por Ana Sofía Sanchez e Manuel Sanchez com direito a super tie break: 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 2/6 e 10/6).Assim, avançaram às quartas de final, pelas quais enfrentam os equatorianos Mariana Duque Mariño e Eduardo Struvay nesta segunda-feira. Já eliminado no individual, Orlando Luz também não teve sorte nas duplas masculinas e, ao lado de Marcelo Zormann, foi eliminado na estreia. Os brasileiros perderam para a parceria mexicana Hans Hach/Luís Patiño por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 14/12 a favor dos adversários.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.