Categories: Esportes

Brasil conquista duas pratas na natação em Kazan

O Brasil conseguiu mais duas medalhas de prata no Mundial de Esportes Aquáticos nesta quinta-feira, 6, em Kazan, na Rússia. As conquistas aconteceram com dois nadadores: Thiago Pereira e Etiene Medeiros, que já haviam brilhado pelo país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Thiago subiu ao pódio nos 200 metros medley pela segunda edição consecutiva. Em Barcelona, em 2013, ele ficou com o bronze. Desta vez, o brasileiro acabou superado apenas pelo astro norte-americano Ryan Lotche, que o ultrapassou na última perna da prova, no nado crawl. O terceiro lugar ficou com o chinês Shun Wang. Henrique Rodrigues, que foi ouro no Pan, ficou na sétima posição, em sua primeira final de Mundial.

Já Etiene Medeiros fez história. A pernambucana de 24 anos foi a primeira mulher do país a subir no pódio em um Mundial de Natação, ao ficar na segunda posição dos 50 metros costas, disputa que não faz parte do programa olímpico. O ouro ficou com a chinesa Yuanhui Fu. A também chinesa Liu Xiang garantiu o bronze.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.