O Brasil segue com um bom aproveitamento nas provas de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Depois da atleta Adriana Aparecida garantir a medalha de prata na maratona, no sábado, 18, foi a vez de Erica Sena e Caio Bonfim subirem no pódio na manhã deste domingo, 19, ambos na marcha atlética.
Erica fez história na marcha atlética feminina. Ela foi a primeira atleta brasileira a ganhar medalha na modalidade em Pan-Americanos. Ela ficou na segunda colocação da prova de 20 quilômetros e garantiu a prata, com o tempo de 1h30min03, ficando atrás da mexicana Maria Gonzalez, que levou o ouro, cravando a marca de 1h29min24s. A medalha de bronze ficou com a equatoriana Paola Perez.
Já Caio conseguiu a medalha de bronze na etapa masculina dos 20 quilômetros, quebrando um jejum de 24 anos sem pódio do Brasil. Nesse período, a modalidade foi dominada por Equador, Guatemala, México e Canadá. O brasiliense completou a prova em 1h24min43s, ficando atrás dos canadenses Evan Dunfee, que ficou com o ouro, e Iñaki Gomez, que levou a prata.
Publicidade