Esportes

Brasil conhece adversários do pré-olímpico de basquete masculino

O Brasil conheceu na segunda-feira, 27, os adversários do pré-olímpico de basquete masculino. O sorteio da Federação Internacional de Basquete (Fiba) definiu o grupo com Camarões e Montenegro na cidade de Riga, capital da Letônia. Os confrontos ocorrem entre os dias 2 e 7 de julho, e garantem a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

LEIA MAIS: Brasil sub-17 fica com o bronze no Sul-Americano masculino de basquete

A competição será disputada entre os dias 2 e 7 de julho de 2024 em torneios de quatro cidades. Os locais escolhidos foram Piraeus, na Grécia, Riga, na Letônia, Valência, na Espanha, e San Juan, em Porto Rico. Divididos em seis grupos (dois por cidade), 24 países disputam vagas nas Olimpíadas de 2024. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória entre as cidades. O campeão de cada torneio se classifica para os Jogos Olímpicos.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil vai depender do pré-olímpico para estar em Paris 2024 no basquete masculino

“Torneio muito equilibrado, com seleções importantes, compostas por grandes jogadores. Pelo que fizeram na Copa do Mundo e por ser sede, a Letônia entra com favoritismo, mas tenho certeza que podemos ser muito competitivos. O primeiro pensamento é fazer uma boa preparação e passar pelo grupo, para assim ter a possibilidade de jogar pela vaga na fase decisiva”, destacou o técnico Gustavo de Conti.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Grupos

Valencia
Grupo A: Líbano, Angola e Espanha
Grupo B: Finlândia, Polônia e Bahamas

Riga
Grupo A: Geórgia, Filipinas e Letônia
Grupo B: Brasil, Camarões e Montenegro

Piraeus
Grupo A: Eslovênia, Nova Zelândia e Croácia
Grupo B: Egito, Grécia e República Dominicana

Publicidade

San Juan
Grupo A: México, Costa do Marfim e Lituânia
Grupo B: Itália, Porto Rico e Bahrein

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.