O Ministério da Saúde fechou a compra de 57 milhões de doses da vacina atualizada da Pfizer contra Covid-19. Os imunizantes serão entregues de forma parcelada. A expectativa é de que a primeira remessa, de 8,5 milhões de doses, saia entre abril e maio deste ano.
O governo prevê aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina, voltada para o público a partir de 12 anos, nos próximos meses. Segundo o ministério, o investimento será da ordem de R$ 700 milhões.
LEIA TAMBÉM: Brasil supera 1 milhão de casos de dengue em 2025
Publicidade
A Pfizer assumiu o contrato após a Anvisa reprovar a atualização da vacina da Zalika, empresa que vencera a licitação. Com a desclassificação, a segunda colocada foi acionada para o fornecimento, que foi alvo de crítica na gestão de Nísia Trindade. Para os especialistas, era necessário oferecer a versão atualizada do imunizante no País.
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece as doses contra Covid-19 para crianças, adultos e idosos, com estratégias de vacinação diferentes para cada faixa etária. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, por exemplo, devem tomar duas ou três doses (dependendo do imunizante aplicado), como vacinação de rotina.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!