A seleção brasileira masculina de vôlei ratificou o favoritismo e derrotou o Catar, nesta terça-feira, 30, em Ljubljana, na Eslovênia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/23 e 26/24. Com o resultado, a equipe do técnico Renan Dal Zotto garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Campeonato Mundial e aguarda o rival nas oitavas de final, que terão início no sábado. A classificação deixa o Brasil na expectativa de repetir o feito obtido desde 2002. O time nacional soma três títulos e sempre alcançou pelo menos a decisão.
Apesar de enfrentar o adversário mais fraco da chave, o time brasileiro só teve facilidades no primeiro set, quando conseguiu fechar facilmente em 25 a 13. A partir da segunda parcial, Renan começou a usar mais os jogadores reservas, na tentativa de dar ritmo a todo o elenco, pois se trata de uma competição curta. A seleção do Catar aproveitou para equilibrar a disputa e chegou a liderar o placar do segundo set em 20/19. Com falhas no bloqueio, principalmente nas bolas de meio, o Brasil teve dificuldades para fechar os dois últimos sets, disputados até o último ponto.
LEIA MAIS: Kati e Sol vencem torneio de vôlei de praia em Santa Clara do Sul
Publicidade
Flávio, com dez pontos, foi o maior pontuador brasileiro, seguido de Leal e Lucarelli, ambos com nove. O principal anotador da partida foi Youssef Oughlaf, do Catar, com 11 pontos. “Foi uma vitória importante para nos garantir no primeiro lugar do grupo. Estou muito feliz que a cada partida o time mostra crescimento, um ritmo melhor dentro de quadra. Este ritmo será importante para a próxima fase. Teremos uns três ou quatro dias até o próximo jogo para nos recuperar e ajustar alguns detalhes”, comentou o central Flávio.
Renan Dal Zotto admitiu que o desempenho não foi dos melhores, mas destacou o resultado. “Foi fundamental para todos nós vencermos o jogo por 3 a 0. Não fizemos uma partida brilhante, mas sabíamos que não poderíamos perder nenhum set. Queríamos dar condição de jogos para a maioria dos nossos atletas, pois ficaremos uns quatro dias pelo menos sem jogar, aguardando para saber nosso adversário nas oitavas.”
O ponteiro Lucarelli advertiu para que o time não perca a concentração nos próximos desafios: “Entramos com muita seriedade neste jogo. Fizemos o que nos propomos, sacando forte, rodando os contra-ataques. A partir do segundo set tivemos mais dificuldades, e o adversário entrou mais no jogo, começou a passar melhor e defender mais. Sabemos que não podemos vacilar nos momentos decisivos. O mais importante é que saímos de quadra com mais uma vitória”, afirmou o autor de nove pontos (oito de ataque e um de bloqueio). O Brasil somou 49 pontos no jogo, sendo quatro de bloqueio, três de saque e 21 em erros do adversário. Em contrapartida, os comandados de Renan erraram em 17 lances.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.