Categories: Esportes

Brasil avança no Grand Slam de Moscou com as cinco duplas no feminino

O Brasil continua com todas as cinco duplas na disputa do primeiro Grand Slam da temporada do Circuito Mundial, disputado em Moscou. O segundo dia de competição foi apenas de vitórias para as brasileiras, que garantiram assim acesso a fase eliminatória do torneio.

Com 100% de aproveitamento, Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol garantiram a terceira vitória na fase de grupos e avançam direto às oitavas. Mesma situação de Larissa/Talita, que apesar de terem perdido um jogo conseguiram garantir a primeira colocação de seu grupo. Já Juliana/Maria Elisa e Lili/Carol Horta terão que disputar a repescagem.

A quinta-feira, 28, brasileira em Moscou começou com tranquila para as irmãs Salgado que nem precisaram entrar em quadra para garantir o terceiro triunfo pelo grupo C, já que Walsh sentiu uma lesão no ombro e abandonou a competição. Pela mesmo grupo, Lili/Carol Horta garantiu a vaga na próxima fase com uma vitoria por 2×1 sobre as norte-americanas Fendrick e Sweat (2×1 – 19-21/22-20/15-09).

Publicidade

Mesmo com uma derrota, Larissa e Talita ficaram na primeira posição em seu grupo
Foto: Divulgação/FIVB

Na sequência foi a vez de Ágatha/Bárbara Seixas vencerem sua terceira partida, 2×0 (21-19/21-18) sobre a dupla italiana Menegatti/Orsi Toth, e de Juliana/Maria Elisa se recuperarem da derrota sofrida ontem com o triunfo sobre as alemãs Ludwig/Walkenhorst (2×0 – 21-19/21-13). Também avançaram a próxima fase Larissa e Talita, que depois de perderem o segundo jogo ontem se recuperaram com a vitória sobre as eslovacas Dubovcova/Nestarcova (2×0 – 21-18/21-16).

Publicidade

“Ontem oscilamos muito na partida contra as canadenses. Por isso quando entramos em quadra hoje sabíamos que era preciso manter o ritmo de jogo do início ao fim. Conseguimos manter um bom nível e nos classificar para as oitavas. Agora é esperar a definição de nossas adversárias (o confronto será definido pela repescagem que será disputada nesta sexta-feira) e ficarmos mais atentas, já que entramos na fase eliminatória da competição”, analisou Talita.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.