Categories: Esportes

Brasil avança no basquete feminino e encaminha vaga no vôlei

O basquete brasileiro fez a sua parte e venceu a República Dominicana por 73 a 54 na tarde deste sábado, 18. Porém, o resultado positivo só garantiu a classificação das comandadas de Luiz Augusto Zanon para a semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto após a confirmação da vitória dos Estados Unidos sobre Porto Rico, já na noite de sábado.

As brasileiras fecharam o Grupo A com cinco pontos conquistados, atrás das norte-americanas, que somaram 7 e a frente das porto-riquenhas, que pararam nos 3 pontos. O Brasil encara neste domingo, 19, o Canadá, pela semifinal da competição.

A ala Jaqueline e a pivô Gilmara foram as cestinhas da partida, com 17 pontos cada. Gilmara também liderou nos rebotes, com cinco unidades. A armadora Tássia pegou o mesmo número de rebotes e também deu quatro assistências.

Publicidade

No vôlei feminino, vaga encaminhada

A Seleção Brasileira feminina de vôlei deu um grande passo às semifinais do torneio canadense. Na tarde deste sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães levaram um susto, mas viraram sobre as peruanas e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16, após 1h36 de confronto. Este foi o segundo triunfo do time verde e amarelo em Toronto, uma vez que havia vencido Porto Rico, no sufoco, por 3 sets a 2, na última quinta, 16. Com esses resultados, o Brasil lidera o Grupo B do Pan, com cinco pontos conquistados. 

A ponteira Fernanda Garay foi o grande destaque brasileiro ao ser a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio. A oposto Joycinha e a central Adenízia também merecem registro, já que anotaram 12 e 11 acertos, respectivamente.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.