Em 2023, o Brasil aumentou a cobertura de oito vacinas recomendadas para crianças com 1 ano de idade, conforme balanço divulgado nessa terça-feira, 19, pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes com aumento na aplicação de doses são contra hepatite A e poliomielite; pneumocócica e vacinas meningocócica, DTP (difteria, tétano e coqueluche) e tríplice viral primeira e segunda dose (sarampo, caxumba e rubéola), além da vacina contra febre amarela, indicada aos 9 meses de idade.
Os dados referem-se às doses aplicadas de janeiro a outubro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022. Conforme o levantamento, em 26 estados houve alta da pneumocócica, poliomielite e tríplice viral (primeira dose).
LEIA TAMBÉM: Hemovida precisa de doações de sangue tipo O negativo; saiba como ajudar
Publicidade
Em 24 estados, registrou-se alta da aplicação do imunizante contra a hepatite A, meningocócica e tríplice viral (segunda dose). Todos os estados e o DF tiveram aumento na vacinação contra a febre amarela e DTP. Os percentuais variam de 61,6%, como a tríplice viral (segunda dose), a 85,6% de cobertura, da tríplice viral (primeira dose).
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.