O Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1 nesta quinta-feira, 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Na segunda posição com sete pontos, a Seleção Brasileira volta a jogar na terça-feira, 17, às 21 horas, contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevideo.
LEIA MAIS: Guilherme Arana e Vini Júnior serão novidades em escalação do Brasil contra a Venezuela
O início foi de domínio brasileiro. Neymar finalizou aos dois minutos e Romo defendeu. Já aos 12, Neymar buscou o ângulo e mandou por cima. Aos 14, Machís cruzou da direita e Herrera cabeceou por cima, sem perigo. Na marca dos 19, Rodrygo bateu fraco e Romo defendeu com facilidade. Aos 31, Neymar cobrou escanteio e Gabriel Magalhães cabeceou. A bola foi interceptada na trajetória até o gol. Na marca dos 35, após bola levantada da esquerda, Rincón cabeceou com perigo à esquerda de Ederson. Aos 38, Casemiro concluiu rasteiro e Romo caiu no canto direito para espalmar. Danilo precisou deixar o gramado por conta de dores aos 41 minutos. Com isso, Fernando Diniz promoveu a estreia do garoto Yan Couto.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional goleia o Boca Juniors pela Libertadores feminina
Para o segundo tempo, a Venzuela voltou com Cáceres e Savarino nas vagas de Herrera e Córdova. A primeira tentativa de gol foi brasileira, aos quatro minutos. Neymar bateu no canto direito e Romo saltou para espalmar. O gol saiu na sequência. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Gabriel Magalhães venceu a marcação na pequena área para cabecear e abrir o placar. Aos oito, Yan Couto rolou e Neymar concluiu de primeira, mas por cima da meta de Romo. Já aos 13 minutos, Soteldo entrou na vaga de Machís, enquanto Gabriel Jesus substituiu Richarlison no lado brasileiro. Na marca dos 16 minutos, Soteldo cobrou escanteio da esquerda e Ángel cabeceou rente à trave direita. Aos 19, Rodrygo recebeu com espaço e finalizou à esquerda.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Aos 21, Rincón deu lugar a Júnior Moreno. O Brasil chegou a balançar a rede aos 25. Vini Júnior marcou após Neymar escorar de cabeça, mas estava em posição irregular. As últimas trocas no Brasil foram as entradas de André, Gerson e Matheus Cunha aos 34, nas vagas de Casemiro, Bruno Guimarães e Vinicius Júnior. Na Venezuela, Sosa saiu para a entrada de Edaurd Bello. Os jogadores nítidamente sofriam com o forte calor, de 30 graus. O improvável aconteceu aos 40 minutos. Savarino alçou a bola da direita e Eduard Bello acertou uma bela puxeta. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Ederson. Um balde de água fria para os mais de 40 mil espectadores.
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 3ª RODADA
BRASIL 1 x 1 VENEZUELA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 12/10/2023, quinta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Kevin Ortega, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio peruano)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: Richarlison e André (Brasil); Herrera e Rincón (Venezuela)
Gols: Gabriel Magalhães (Brasil) – 5min/2º e Eduard Bello (Venezuela) – 40min/2º
Publicidade
BRASIL: Ederson; Danilo (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro (André) e Bruno Guimarães (Gerson); Rodrygo, Neymar e Vinicius Júnior (Matheus Cunha); Richarlison (Gabriel Jesus)
Técnico: Fernando Diniz
VENEZUELA: Romo; González, Osorio, Ángel e Makoun; Herrera (Cáceres), Rincón (Júnior Moreno), Machís e Sosa (Eduard Bello); Córdova (Savarino) e Rondón
Técnico: Fernando Batista
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade