Esportes

Braithwaite sente dores e preocupa para sequência do Grêmio

Martin Braithwaite se recuperou de lesão muscular na coxa direita, entrou na partida do Grêmio contra o Sportivo Luqueño, e decidiu ao marcar o segundo gol de cabeça. Porém, o dinamarquês saiu de campo com dores no tornozelo esquerdo e preocupa para a sequência. No sábado, 5, às 18h30, o Tricolor enfrenta o Ceará no Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. Na terça-feira, 8, às 19 horas, encara o Atlético Grau pela Sul-Americana, na Arena.

LEIA MAIS: Grêmio vence o Sportivo Luqueño no talento de Braithwaite

Diante das dificuldades impostas pelo Sportivo Luqueño, o técnico Gustavo Quinteros afirmou que a equipe demorou a se adaptar às características de jogo do adversário. “Tivemos que nos acostumar, quatro dias depois, a uma forma de jogar totalmente distinta (do Atlético-MG). Muitas bolas longas, jogo aéreo, segunda bola todo o jogo, difícil para resolver. Não era fácil resolver o jogo. No segundo tempo, tivemos a bola, mais elaboração, e a parte dos dois gols, geramos duas ou três situações em jogo para converter. Foi um jogo difícil para o Grêmio”, explicou.

Publicidade

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians perde para o Franca em São Paulo

Quinteros acredita que a equipe vai ganhar entrosamento aos poucos. “Se eu tivesse todos os jogadores desde o início, tínhamos que estar melhores. Os jogadores se conheceriam melhor. Lamentavelmente, não iniciamos com todo o plantel, mas chegaram bons jogadores. E durante a competição, vamos melhorar o jogo. Temos que melhorar a elaboração, a construção do jogo, a posse da bola, a finalização também”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez