Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo centroavante

Braithwaite é apresentado no Grêmio e revela paixão pelo futebol brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Braithwiate falou da satisfação por atuar no futebol brasileiro

Martin Braithwaite foi apresentado pelo Grêmio nesta sexta-feira, 2, e explicou a escolha pelo futebol brasileiro. O jogador dinamarquês revelou admiração pelo país desde criança, algo que o ajudou a optar por atravessar o oceano e vir ao Brasil. Apresentado pelo vice de futebol Antônio Brum, o jogador de 33 anos contou que teve “problemas” por chegar em casa com o rosto pintado com os cores do país durante a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil enfrentou e venceu a Dinamarca.

“Primeiro muito obrigado ao clube e a torcida, tenho recebido muitas mensagens. Fiz toda minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe do amor que tenho pelo Brasil. Desde pequeno, meu pai me dizia que tinha que olhar os jogadores do Brasil, como jogam. Fui uma criança que amava futebol e a maneira como jogam os brasileiros. Durante todo a minha vida, tenho inspiração no futebol brasileiro. Estar aqui hoje é um sonho para mim”, declarou o centroavante.

LEIA MAIS: Athletico-PR x Grêmio: confira as prováveis escalações

Publicidade

O jogador tem treinado normalmente com o elenco gremista. Seu último jogo foi há pouco mais de um mês. O atacante destacou que “não está de férias” no Brasil e demonstrou toda vontade de ajudar. “Quero viver essa experiência, esse passo na minha carreira, para fazer algo grande. Não estou aqui por férias, quero ganhar títulos”, declarou. “Sou uma pessoa que sempre dou o máximo e vejo que meus companheiros estão fazendo o mesmo. Sabemos que estávamos em um momento duro, mas vi que a equipe estava melhor agora e vou dar o máximo para melhorar a equipe. Tenho pressa para começar a jogar”, complementou.

Braithwaite ainda falou sobre a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul neste ano, e sobre a responsabilidade de tentar dar alegria aos torcedores neste momento em que ainda existe sofrimento devido a tragédia. “Já sabia de tudo que passaram. Como futebolista, quero poder dar alegria. Sei que há pessoas sofrendo, e por minha parte tenho a obrigação de dar alegria. Falei com Antônio e muita gente de Porto Alegre para entender a situação. Não posso prometer muito, mas vou dar o máximo, sou uma pessoa assim. Estou muito orgulhoso por vestir essa camiseta”, finalizou.

LEIA MAIS: Inter de Limeira x Avenida: confira as prováveis escalações

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.